Em um momento-chave da temporada no futebol brasileiro, o São Paulo se sentou à mesa com a CBF, que anunciou decisão de última hora que impacta na temporada. O Tricolor foi um dos times que deliberaram para o aumento do limite de estrangeiros em jogos do Brasileirão.
“Escutei ofertas”: Sondado pelo São Paulo, lateral do Cruzeiro faz revelação sobre futuro
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Em reunião realizada com a entidade máxima do futebol, ficou definido que o limite de jogadores estrangeiros convocados por partida será aumentado de sete para nove. Este aumento foi aprovado de forma unânime por todos os clubes da Série A do Brasileirão, única competição para a qual vale o aumento. A Copa do Brasil não foi contemplada na decisão.
Além disso, ficou definido que os clubes poderão treinar em campos com gramado sintético na véspera dos jogos. No Brasil, estádios como Allianz Parque, do Palmeiras; Ligga Arena, do Athletico Paranaense; e Nilton Santos, do Botafogo, têm este tipo de ‘piso’.
São Paulo ‘ganha’ queda de braço por estrangeiros
Um dos clubes que levaram a melhor com relação a esta definição foi o Tricolor, que conta com nove jogadores estrangeiros em seu elenco.
Todos eles poderão ser convocados para as partidas do Brasileirão: Alan Franco, Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo (Argentina), James Rodríguez (Colômbia), Robert Arboleda (Equador), Damián Bobadilla (Paraguai), Iba Ly (Senegal), Michel Araújo (Uruguai) e Nahuel Ferraresi (Venezuela).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.