nação tricolor

São Paulo pode ser punido por confusão após Choque-Rei e até perder pontos

Diretor do São Paulo xingou técnico Rival após Choque-Rei. (Foto: Premiere)
Diretor do São Paulo xingou técnico Rival após Choque-Rei. (Foto: Premiere)

As polêmicas do empate entre São Paulo e Palmeiras no último domingo (3), estão longe de acabar. O clube do MorumBIS afirma que foi prejudicado pela arbitragem e o clima esquentou após a partida.

“Ato de hostilidade”: São Paulo ‘barra’ Abel Ferreira, Palmeiras responde e clima esquenta nos bastidores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

No final da tarde da última segunda-feira (4), o rival divulgou uma nota oficial dizendo que irá tomar atitudes legais contra o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte.

Visivelmente irritado, Belmonte xingou o técnico Abel Ferreira de “português de m…..”, ainda nos túneis do estádio, durante uma discussão com a arbitragem após o Choque-Rei.

Especialistas ouvidos pelo Lei em Campo, da Uol, afirmam que o dirigente pode ser punido por xenofobia, na esfera criminal e desportiva

São Paulo e diretor de futebol podem ser punidos

O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê pena de suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias. Além disso, o São Paulo também pode ter que pagar uma multa de até R$ 100 mil.

Para piorar a situação, o Tricolor corre o risco de perder até três pontos, se o Tribunal entender que a infração foi cometida por considerável número de pessoas (não há especificação de uma quantidade exata). De acordo com a advogada desportiva Fernanda Soares, isso está previsto no § 1º do mesmo artigo.