Depois de começar o Campeonato Paulista com bastante desconfiança da torcida, o São Paulo abriu boa vantagem contra o Palmeiras na primeira final do Paulistão. E domingo poderá fechar a conta no Allianz Parque. Esta foi só uma das tantas notícias que alegraram a semana do torcedor são-paulino.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O Nação Tricolor traz para você as cinco notícias que mais bombaram durante a semana que poderá ser fechada, no domingo, com o bicampeonato paulista inédito neste século:
1 – Calleri representa, marca duas vezes e São Paulo abre grande vantagem contra Palmeiras na final do Paulistão
Jonathan Calleri não tem um ar de ídolo da torcida do São Paulo à toa. E muito da final contra o Palmeiras passou pelo argentino goleador. A disputa do camisa 9 contra a defesa adversária foi o diferencial em uma noite mágica com recorde de público no Morumbi. Placar de 3 a 1 diante de 69.383 torcedores, recorde absoluto de público do Tricolor e do futebol brasileiro em 2022.
2 – Vitória do São Paulo em noite mágica faz Rogério Ceni ter saudade de Libertadores: “Não tem preço”
A atuação do São Paulo fez Rogério Ceni se emocionar, após a vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras. O M1TO lembrou das noites de Libertadores e a forma como Morumbi se transformou num verdadeiro caldeirão, com mais de 60 mil torcedores. Para o técnico do Tricolor, a atmosfera do estádio deu saudade dos tempos de jogador.
3 – Calleri decide jogo para São Paulo e compara partida a outra grande exibição que fez pelo clube: “Sou grato ao torcedor”
Jonathan Calleri foi o cara da partida que o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 ao marcar dois gols. O argentino é o grande artilheiro do Tricolor na temporada com oito gols anotados. O centroavante não fez questão de esconder como estava emocionado com o fato da torcida ter lotado o Morumbi e quebrado o recorde de público do futebol brasileiro: mais de 60 mil presentes.
4 – Ídolo do São Paulo comete gafe nas redes sociais e Rogério Ceni tenta blindar elenco
O técnico Rogério Ceni tentará administrar um problema criado por um ídolo do São Paulo depois da grande vitória do Tricolor contra o Palmeiras, na primeira final do Paulistão. O Profeta Hernanes parabenizou o amigo e o ex-clube pelo “bicampeonato paulista”. O problema é que o time são-paulino não foi campeão ainda e terá que sustentar a vantagem, no próximo domingo, no Allianz Parque.
5 – São Paulo é CARRASCO HISTÓRICO do Palmeiras em partidas eliminatórias
Levando em competição todos os duelos eliminatórios entre os times, o Tricolor tem ampla vantagem sobre o Palmeiras: 14 classificações do Tricolor contra quatro do adversário. A última delas, há menos de um ano, na disputa da final do Paulistão de 2021, quando o time são-paulino superou o Alviverde, no Morumbi. Vitória por 2 a 0, com gols de Luan e Luciano, após empate sem gols na ida, no Allianz Parque.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.