nação tricolor

Calleri decide jogo para São Paulo e compara partida a outra grande exibição que fez pelo clube: “Sou grato ao torcedor”

Calleri decide mais uma vez para São Paulo. (Foto: Twitter de Mauricio Rummens)
Calleri decide mais uma vez para São Paulo. (Foto: Twitter de Mauricio Rummens)

Jonathan Calleri foi o cara da partida que o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1 ao marcar dois gols. O argentino é o grande artilheiro do Tricolor na temporada com oito gols anotados. O centroavante não fez questão de esconder como estava emocionado com o fato da torcida ter lotado o Morumbi e quebrado o recorde de público do futebol brasileiro: mais de 60 mil presentes.

Calleri representa, marca duas vezes e São Paulo abre grande vantagem contra Palmeiras na final do Paulistão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Para Calleri, este jogo foi emblemático. Ele lembra da passagem pelo São Paulo em 2016 e de como não conseguiu chegar à final da Libertadores e agora explica que tinha que ajudar o clube, como pudesse, para conquistar a vitória.

“Muito contente por ter chegado a uma final por este clube. Estive aqui em 2016 e não consegui chegar na final da Libertadores. Sou grato ao torcedor, porque sei do esforço que fazem para vir ao jogo, e tínhamos que ganhar”, disse Calleri sobre a partida que fez contra o Palmeiras no Morumbi.

Calleri se disse chateado com o gol sofrido pelo São Paulo porque a bola desviou no joelho e acabou matando o goleiro Jandrei. Na opinião do argentino, o Palmeiras é o melhor time do Brasil.

“Estou um pouco chateado, porque a diferença era de 3 a 0, mas bola pegou no meu joelho. Teremos vantagem, agora é jogo de vida ou morte no domingo. Boa diferença, mas nada decidido ainda. Falei no início de temporada que fisicamente ainda não estávamos bem, agora estamos. Fisicamente, o Palmeiras é o melhor do Brasil e igualamos, até superamos em alguns momentos”, explicou Calleri.

Calleri explica que São Paulo superou Palmeiras na parte física

Para o centroavante argentino, o São Paulo teve como a principal característica a parte física e desta forma o time conseguiu superar o Palmeiras. Na visão de Calleri, o Tricolor pode igualar nesta questão contra qualquer time.

“Acho que mostramos que fisicamente podemos competir de igual a igual contra qualquer time. Jogamos com o melhor time da América do Sul. Fisicamente eles são dotados, e igualamos. Melhor do São Paulo foi a forma física. Esperamos descansar para domingo, é a final do mundo. Vamos lutar para conseguir a taça”, disse Calleri.