Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo de acordo! Clubes batem na mesa e CBF pode se ver obrigada a colocar mudança em prática em 2024

Julio Casares é o presidente do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Julio Casares é o presidente do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Um dos líderes da medida, o São Paulo quer uma mudança importante no futebol brasileiro e a CBF se vê na condição de precisar colocar a ação em prática. O Tricolor tem sido enfático nos debates em torno de mudanças no cenário nacional.

Movimentação de mercado faz São Paulo tomar decisão de última hora sobre Luan

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

No ano passado, por exemplo, o time liderou a discussão que terminou no aumento no número de vagas de estrangeiros por partida de cinco para sete. Não é à toa que o clube é um dos que mais têm atletas disponíveis de outras nacionalidades.

São Paulo bate na mesa e propõe mudança no calendário

O Tricolor, junto de outros clubes como Athletico Paranaense, Atlético-MG, Botafogo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco, sugere uma pausa do futebol brasileiro durante a disputa da Copa América, marcada para ser disputada entre 20 de junho e 14 de julho.

A ideia é a de trocar quatro datas do Brasileirão neste período pelas fases de oitavas e quartas de final da Copa do Brasil. Desta forma, a final da competição seria disputada nos dias 11 e 15 de dezembro, após o final do campeonato nacional. O ofício ainda não recebeu uma resposta da CBF.