Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

“Time não tem mais lateral-direito”: DM do São Paulo volta a ser preocupação no início de 2024

Wellington Rato sente incômodo na coxa e pode ser desfalque no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Wellington Rato sente incômodo na coxa e pode ser desfalque no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com apenas oito jogos disputados no ano, o departamento médico do São Paulo volta a estar cheio de jogadores. A questão virou uma preocupação inclusive do técnico Thiago Carpini, que deu a entender na entrevista coletiva depois do San-São que tem sido precavido diante deste cenário.

Decisão no MorumBIS: São Paulo conhece caminho na fase de grupos da Copa Libertadores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Nada menos que oito atletas estão no DM neste momento. E os problemas são dos mais variados. Na lateral-direita, por exemplo, faltam opções porque Rafinha, Igor Vinícius e Moreira são baixas. Não há perspectiva de retorno de nenhum destes atletas:

Rodrigo Nestor (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (edema na coxa direita), Michel Araujo (aprimora a forma física após amigdalite), Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda), Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda), Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda), Rodriguinho (entorse no tornozelo direito) e Moreira (sentiu a coxa no aquecimento para o clássico contra o Santos).

São Paulo tem retorno próximo de Igor Vinícius, Lucas e Rodrigo Nestor. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo tem retorno próximo de Igor Vinícius, Lucas e Rodrigo Nestor. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo sofre com DM há pelo menos três temporadas

Desde Hernán Crespo, em 2021, o Tricolor tem sofrido com temporadas muito desgastantes e com uma quantidade considerável de atletas no departamento médico. Vale lembrar que o clube irá disputar cinco competições neste ano: além da Supercopa do Brasil já conquistada e do Paulistão, o time ainda terá Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.