nação tricolor

São Paulo sofre contra rival, Felipe Alves fecha o gol e Majestoso termina empatado

São Paulo sofre, mas Felipe Alves faz ótima partida no empate por 1 a 1 contra o Corinthians no Morumbi com mais de 40 mil torcedores. O resultado não foi dos melhores na tabela de classificação do Brasileirão porque não afastou o time da zona do rebaixamento.

São Paulo enfrenta Corinthians, mas Luciano provoca antes de Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

São Paulo começa primeiro tempo confuso, mas empata

Rogerio Ceni mexeu na escalação inicial porque pensava em poupar o time titular para a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Colocou em campo uma defesa que jamais jogou junto: com Luizão de zagueiro. Não é que funcionou tão bem assim.

Porque depois de 10 minutos de partida truncada, o Tricolor cedeu muito espaço no meio. Giuliano carregou a bola por dentro, soltou em Róger Guedes, que devolveu para Yuri Alberto bater na gaveta de Felipe Alves. 1 a 0.

O Tricolor demorou um pouco a se acertar. Um meio de campo parecia distante e a bola só chegava em frente em lançamentos. De chances claras, o primeiro tempo foi raro.

Porém, num lançamento de Rafinha, Eder protegeu a bola de Gil e foi puxado. Na sequência do lance, o atacante caiu. O juiz marcou. E o próprio camisa 23 bateu. Não foi das melhores cobranças, mas entrou. 1 a 1.

São Paulo sofre no segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians cresceu de desempenho. Melhorou bastante, com Renato Augusto na vaga de Giuliano e o time chegando bem nas bolas trabalhadas pela direita. Yuri Alberto se movimentou no centro do ataque e deu muito trabalho à defesa são-paulina.

Felipe Alves fez ótimo jogo. Pelo menos três grandes defesas para evitar a derrota para o Corinthians. Talvez tenha sido ao lado de Miranda o melhor jogador da partida por parte do Tricolor.

Do meio para o final do segundo tempo, o Tricolor colocou seus titulares. Calleri, Luciano, Reinaldo, Pablo Maia e Patrick. Jogadores que provavelmente irão a campo na quarta contra o Flamengo.

Dentro das circunstâncias, foi um bom resultado. Foi o jogo em que o Corinthians mais teve chances de quebrar o tabu que foi ampliado hoje.

São Paulo 1 x 1 Corinthians: Morumbi

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Miranda (Reinaldo), Ferraresi e Luizão; Andrés Colorado (Pablo Maia), Igor Gomes (Patrick), Talles Costa e Giuliano Galoppo; Eder (Calleri) e Nahuel Bustos (Luciano). Téc.: Rogério Ceni

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil (Fagner), Balbuena e Lucas Piton; Fausto Vera; Du Queiroz, Giuliano (Renato Augusto), Mosquito (Adson) e Róger Guedes (Mateus Vital); Yuri Alberto. Téc.: Vítor Pereira