O São Paulo mostrou um futebol maduro para vencer o Barcelona, em Guayaquil, por 2 a 0 para chegar a seis pontos no grupo B da Copa Libertadores. O time se mostrou melhor organizado e, apesar da escalação mais ousada, não sofreu diante de um adversário que atuava diante de sua torcida, no Monumental Banco Pichincha.
Arnaldo diz que ‘queridinho’ do São Paulo não será titular absoluto com Zubeldía
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor está em segundo lugar na chave, com um ponto a menos que o Talleres, que também venceu na rodada. A vaga no mata-mata está encaminhada, já que o time jogará no MorumBIS duas das três vezes no returno da fase de grupos.
São Paulo surpreende com time ofensivo e abre placar cedo
A escalação surpreendeu pela forma ofensiva como Zubeldía mandou o time a campo. Com André Silva, Ferreirinha, Luciano e Calleri juntos no ataque.
Na prática, o desempenho são-paulino nos primeiros 25 minutos foi muito bom. Preencheu o campo ofensivo, controlou a posse de bola e abriu o placar cedo com Calleri. Bela jogada de Ferreirinha pelo lado esquerdo, após inversão de bola de André.
O time diminuiu o ritmo da partida depois disso, mas não foi pressionado pelo Barcelona, que sequer teve técnico no banco de reservas nesta partida.
São Paulo se mostrou maduro e definiu jogo no 2°T
O Tricolor sofreu um certo calor no começo do segundo tempo, quando o Barcelona saiu em busca do empate. Rafael fez duas grandes defesas em finalizações de Joao Rojas.
Mas o time absorveu a pressão ensaiada pelo time de Guayaquil. E definiu o jogo a partir de uma bola parada, que Alisson aproveitou o rebote e bateu no canto do goleiro.
O time mostrou uma adaptação no final do jogo, quando Diego Costa virou um lateral pela direita e Igor Vinícius ficou mais avançado. De modo geral, uma partida consciente de uma equipe que encaminha a classificação.
Barcelona 0 x 2 São Paulo: Monumental Banco Pichincha
Barcelona: Burrai; Vargas, Ramírez, Sosa e Chalá; Gaibor (Leonai Souza), Trindade, Oyola (Corozo) e Joao Rojas (Reasco); Damian Díaz (Cortez) e Obando (Preciado). Téc.: Germán Corengía
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Rodrigo Nestor), Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; André Silva (Diego Costa), Luciano (Galoppo) e Ferreirinha (Michel Araújo); Calleri (Juan). Téc.: Luis Zubeldía
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.