Uma mudança séria desenhada nos bastidores pode afetar diretamente o São Paulo na disputa da Copa Libertadores 2024. O Tricolor está no grupo B do torneio, ao lado de Talleres, Barcelona e Cobresal.
Arnaldo diz que ‘queridinho’ do São Paulo não será titular absoluto com Zubeldía
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
De acordo com Gabriel Vaquer, a Paramount, dona dos direitos de transmissão da Copa Libertadores em toda a América do Sul, estaria disposta a abrir mão do pacote que tem direito até 2026.
A empresa vive uma crise financeira e estaria a fim de devolver os direitos de TV fechada/streaming à Conmebol. O prejuízo da empresa, no ano passado, foi de US$ 1,6 bilhões (ou R$ 8,2 bilhões). O jornalista informa que a Paramount tem direitos de transmissão em TV fechada no Brasil, na Argentina (ambos com operação lucrativa), mas tem tido prejuízo com as operações no restante do continente.
São Paulo pode ser afetado por possível mudança na Libertadores
Vale destacar que em 2020 a TV Globo também devolveu o seu pacote de transmissão da Libertadores por conta da pandemia. A informação acima trata-se de uma negociação, ou seja não tem nada definido.
Porém, o Tricolor ainda tem dois jogos com transmissão do Paramount+, streaming da empresa, na fase de grupos da competição: contra Cobresal (em 08 de maio) e Talleres (em 29 de maio).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.