nação tricolor

Novo técnico do São Paulo não escala esquema com três zagueiros há quase um ano

Luis Zubeldía chega para comandar o São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)
Luis Zubeldía chega para comandar o São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)

O jogo desta quinta-feira (25) é de extrema importância para o São Paulo. O Tricolor precisa vencer, ou pelo menos empatar, se quiser continuar na briga para avançar as oitavas da Libertadores.

Saudades dele? Ex-São Paulo marca mais um gol na Europa e torcida ‘lamenta’ na web; veja vídeo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Uma derrota diante do Barcelona de Guayaquil e uma vitória do Cobresal-CHI, que joga em casa, contra o Talleres, faria com que o clube paulista terminasse a terceirada rodada na lanterna do grupo B.

O clima é de decisão para a estreia de Luis Zubeldía, que no passado já dirigiu o adversário desta noite. Desde que chegou, o novo treinador comandou o grupo em apenas um treino, na última quarta-feira (24), já em terras equatorianas.

Luis Zubeldía é a apresentado no São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)
Luis Zubeldía foi apresentado no São Paulo há apenas três dias. (Foto: Twitter do SPFC)

Acostumado a escalar seus times em um 4-3-3 ou 4-2-3-1, não se sabe se o argentino manterá o esquema com três zagueiros utilizado nas últimas partidas.

Novo técnico do São Paulo não utiliza três zagueiros há quase 1 ano

A última vez que Zubeldía foi para campo com três defensores foi no dia 5 de maio de 2023. Na oportunidade, a LDU enfrentou o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela fase de grupos da Libertadores – o confronto acabou em 0 a 0.

Mesmo assim, diante do Alvinegro, o técnico armou a equipe com uma linha de 5 defensores, utilizando os laterais de maneira mais defensiva do que como alas.

Só resta esperar para ver como o São Paulo virá a campo. A bola rola às 21h, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

São Paulo enfrenta o Barcelona no Monumental de Guayaquil. (Foto: FRANKLIN JACOME / POOL / AFP)
São Paulo enfrenta o Barcelona no Monumental de Guayaquil. (Foto: FRANKLIN JACOME / POOL / AFP)