nação tricolor

“Tão nocivo quanto Abel”: Casagrande critica ídolo do São Paulo

Casagrande sai em defesa do São Paulo e critica a CBF. (Foto: Reprodução/Globo)
Casagrande sai em defesa do São Paulo e critica a CBF. (Foto: Reprodução/Globo)

São Paulo x Palmeiras pode ser considerado o clássico paulista de maior rivalidade atualmente. Isso porque, além de estarem disputando títulos, ao contrário de Santos e Corinthians, o Choque-Rei tem virado comum em mata-matas.

“Escutei ofertas”: Sondado pelo São Paulo, lateral do Cruzeiro faz revelação sobre futuro

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Desde 2019 foram sete confrontos eliminatórios entre as duas equipes, com cinco classificações ou título para o Tricolor, contra duas do Alviverde. No total, o placar é de 17 a 5 para os São-Paulinos.

E o último encontro dos dois ainda tem repercutido. Uma discussão nos túneis do MorumBIS, após o empate por 1 a 1 no último domingo (3), marcou o clássico.

O diretor de futebol Carlos Belmonte, Calleri e outras lideranças do grupo Tricolor perderam a paciência e xingaram a comissão técnica adversária.

Casagrande diz que jogador do São Paulo tem comportamento nocivo

Para Casagrande, o comportamento que o atacante argentino teve em outro jogo, diante da Inter de Limeira, na rodada anterior, foi tão ruim quanto ao do técnico Palmeirense Abel Braga, que constantemente se irrita a beira do gramado.

“Na hora de escolher bola e campo, o Calleri chegou para o juiz assim: ‘vê se apita direito aí, porquê na última partida você não apitou’. O comportamento foi exatamente o mesmo que o Abel faz”, disse.

Por fim, o comentarista disse que o camisa 9 Tricolor deveria ter sido punido.

“A intimidação que o Calleri fez no árbitro naquele momento já deveria ter tomado o cartão amarelo naquela hora”, encerrou Casagrande.