nação tricolor

“Jogou dois clássicos lesionado”: Capitão do São Paulo, Rafinha mostra papel de liderança e tem data para voltar a jogar

Rafinha assume lateral-direita do São Paulo para Supercopa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rafinha assume lateral-direita do São Paulo para Supercopa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

Líder dentro e fora de campo, Rafinha virou um grande nome do São Paulo mesmo sem atuar e, depois de jogar no sacrifício em dois clássicos, tem uma data para voltar.

“Escutei ofertas”: Sondado pelo São Paulo, lateral do Cruzeiro faz revelação sobre futuro

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

São Paulo conquista Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo conquista Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras. (Foto: Twitter do SPFC)

O camisa 13 ergueu a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, quando jogou sem estar no melhor de suas condições. Ele deixou o departamento médico sem estar recuperado de uma lesão no tendão semitendíneo sofrida no final do Brasileirão de 2023.

Mesmo assim, ele assumiu o papel de líder ao comparecer em todos os jogos disputados no MorumBIS e inclusive ser citado em duas súmulas dos clássicos contra Santos e Palmeiras, por falar de mais contra a arbitragem.

Rafinha tem prazo para voltar a jogar pelo São Paulo

Rafinha disputou apenas os dois clássicos citados acima e regrediu no tratamento da lesão. Ele tem a previsão de voltar a jogar pelo Tricolor no mata-mata do Paulistão, caso o time se classifique. Não está definido ainda em qual fase ele poderia voltar a atuar.