nação tricolor

Exclusivo: Última vitória do São Paulo no Nordeste contra Ceará pelo Brasileirão teve Ceni defendendo pênalti e Lucas autor do golaço

Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. (Foto: Agência Estado)
Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. (Foto: Agência Estado)

A sequência do São Paulo sem vencer no Brasileirão é só mais um número que o Tricolor vai ter que superar no Ceará. Na última vez que o time são-paulino venceu o Vozão, como visitante, Rogério Ceni ainda era o capitão do time e Lucas Moura vestia a camisa 7.

Por que Crespo é respaldado pela diretoria mesmo sem vencer no Brasileirão

Em junho de 2011, há uma década, o São Paulo foi até o Estádio Presidente Vargas para enfrentar o Ceará pela quinta rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o Ceará estava em alta no campeonato, com a chamada “Carroça desembestada”.

Brasileirão: Por primeira vitória, São Paulo terá que quebrar jejum de dois meses com Crespo

Mas, o São Paulo suportou a pressão inicial, com direito a pênalti cobrado por Osvaldo (que vestiria a camisa são-paulina em seguida) e defendido por Rogério Ceni no início da partida. Ainda no primeiro, Marlos, hoje naturalizado ucraniano, abriu o placar aos 35 minutos. E na etapa final, Lucas Moura, atualmente jogando no Tottenham, da Inglaterra, fechou a conta.

São Paulo voltou a vencer Ceará no Nordeste, mas pela Copa do Brasil. Em 2015, o Tricolor venceu o Vozão por 3 a 0, com gols de Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato, sob comando de Juan Carlos Osório. Mas, pelo Brasileirão, foram três empates desde a vitória conquistada há uma década, de acordo com o Soccerway.

Últimos duelos entre Ceará x São Paulo no Nordeste

Ceará 0 x 2 Tricolor (Presidente Vargas – Brasileirão 2011)
Ceará 2 x 1 Tricolor (Presidente Vargas – Copa Sul-Americana 2011)
Ceará 0 x 3 Tricolor (Arena Castelão – Copa do Brasil 2015)
Ceará 0 x 0 Tricolor (Arena Castelão – Brasileirão 2018)
Ceará 1 x 1 Tricolor (Arena Castelão – Brasileirão 2019)
Ceará 1 x 1 Tricolor (Arena Castelão – Brasileirão 2020)