nação tricolor

Toca no Calleri! Com ótimos números, camisa 9 diz porque se sente à vontade no São Paulo

Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo venceu a Ponte Preta, em Campinas, com gol de virada nos minutos finais da partida com gol de Jonathan Calleri. O novo camisa 9 do Tricolor anotou o segundo gol na temporada e, assim, deu a segunda vitória seguida ao time na temporada. Três pontos que fizeram a equipe respirar na competição, porque agora são sete pontos conquistados em cinco jogos.

“Apaixonado pelo São Paulo”, descreve Rogério Ceni sobre virada Tricolor em Campinas

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E não é só na tabela de classificação que o São Paulo tem um motivo para sorrir. O centroavante do Tricolor também tem motivos de sobra para se mostrar feliz no início da temporada, porque voltou a marcar e tem entrado no ritmo de gols que o torcedor se acostumou a celebrar.

Alex, técnico do São Paulo sub-20, responde à oferta do Avaí para comandar time no Brasileirão

Desde que desembarcou no Morumbi, cinco anos depois da primeira passagem, Calleri é o artilheiro do São Paulo com oito gols marcados. Foram 21 jogos disputados, 14 deles como titular. De acordo com o SofaScore, são 149 minutos para anotar um gol, sete das 12 chances claras convertidas (ou 58%) e 16 chutes no alvo dos 34 tentados.

Tem sido a referência no elenco comandado por Rogério Ceni, mas que não tem sido usado a exaustão por conta da parte física. Por isso, o técnico optou por deixar Calleri no banco de reservas ontem para dar oportunidade a Eder, que inclusive foi o capitão do São Paulo na partida no Moisés Lucarelli. O desgaste do final da temporada passada para um atleta que não jogava com frequência desde abril é um dos motivos que fazem o argentino atuar com parcimônia.

Calleri repete sentimento de que se sente confiante no São Paulo

Calleri dedica o gol e a vitória à confiança com a qual vai a campo no São Paulo. Ele repetiu o sentimento de que fica confiante e que jamais ficou assim em outro lugar. A bola sobrou limpa para ele, após recuo bizarro de Moisés Ribeiro, da Ponte.

“Sempre digo o mesmo, mas vou ser repetitivo: em nenhum lugar me senti com tanta confiança como aqui. A bola sempre sobra, e sabia que ia sobrar de novo. Conseguimos a vitória, que para mim é o mais importante”, diz Calleri em entrevista à SPFCTV.