Alex, técnico do São Paulo sub-20, responde à oferta do Avaí para comandar time no Brasileirão

Alex liderou São Paulo na edição 2022 da Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de sua primeira temporada como técnico, no Sub-20 do São Paulo, Alex começa a ser observado com outro status no mercado da bola. Ele recebeu a sondagem do Avaí para ser o treinador do time que acaba de retornar à elite do futebol nacional.

“Apaixonado pelo São Paulo”, descreve Rogério Ceni sobre virada Tricolor em Campinas

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Avaí demitiu Claudinei Oliveira e, agora, procura um novo comandante. Por isso, fez uma consulta formal ao São Paulo a fim de entender qual a sua situação na última sexta-feira. Aos 44 anos, Alex de Souza está de férias após a primeira temporada da carreira e tem contrato até o final do ano.

O comandante Tricolor, que levou o time à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e que foi vice-campeão brasileiro da categoria, disse não, muito obrigado. Quer seguir em seu processo de evolução como treinador e vai cumprir o contrato que tem com o São Paulo. No Twitter, Alex diz que o Tricolor “oferece excelentes condições para aprender”.

Alex deve retornar aos trabalhos entre o final de fevereiro e começo de março e a previsão é a de que ele inicie o planejamento da temporada do São Paulo na base assim que retornar. Enquanto isso, internamente, ele tem seu desempenho elogiado.

Muricy Ramalho, coordenador técnico do Tricolor e responsável direto por sua contratação, faz questão de ressaltar como o desempenho de Alex é bom nestes primeiros passos. O ex-camisa 10 chegou ao Tricolor em março do ano passado e teve aproveitamento superior a 60%.

Avaí tentou técnico do São Paulo para ter boa campanha na Série A

O Avaí está na 9ª posição do Campeonato Catarinense, com apenas cinco pontos conquistados em seis jogos disputados. Está à frente apenas de três times no torneio.

O time retornou à Série A após última rodada bastante movimentada na Série B do ano passado. Porém, diante dos maus resultados, o time demitiu o técnico responsável pela façanha, Claudinei Oliveira, e quer um nome capaz de organizar o planejamento para o time não ser rebaixado de novo. Por isso, o nome de Alex foi sondado. E agora, descartado.