Nas últimas horas, o São Paulo se mostrou interessado em fazer nova contratação para reforçar o setor defensivo. E agora tem caminho livre para apresentar proposta para Willyan Rocha, zagueiro de 27 anos que atua no Portimonense, de Portugal. Isso porque o Bordeaux, da França, acaba de sinalizar que não vai fazer uma investida pelo jogador no final da janela de transferências da Europa.
Técnico do São Paulo entende vaias e não garante Tiago Volpi como titular
“Ele vai fazer o time jogar bola”, Denílson rasga elogios a reforço tricolor
A dificuldade do São Paulo em fechar o elenco, com jogadores em mercado competitivos pela falta de dinheiro, fez o time buscar a criatividade para satisfazer as necessidades do técnico Rogério Ceni. O Tricolor abriu seus olhos para o mercado português para, assim, tentar a contratação de um defensor para fechar a busca do clube.
Paciência? São Paulo venceu menos da metade dos jogos após retorno de Rogério Ceni
Por ora, o Tricolor conta com quatro zagueiros apenas e tem um selecionável que vira e mexe desfalca o clube: Robert Arboleda. Por isso, o São Paulo vai tentar a contratação de Willyan Rocha, zagueiro que jogou no Brasil em 2017 pelo Votuporanguense, de Votuporanga, no Interior do Estado de São Paulo. O Tricolor acena com um contrato de empréstimo por uma ano com opção de compra ao final do vínculo.
O negócio, agora, dependeria de uma negociação simples entre São Paulo e Portimonense. O Bordeaux, da França, que ofereceu contrato para o jogador e que teria até hoje para receber a resposta, desistiu do negócio. O dia 31 fecha a janela de contratações de inverno na Europa. Por isso, como não vai mais para a França, a tendência é de que o Tricolor consiga contratá-lo. A informação é do GE.
Willyan Rocha, apesar de desconhecido do grande público, já tem 27 anos. Antes de jogar no futebol português, onde chegou em 2019, o zagueiro atuou pelo Cova Piedade, também do país luso. No Brasil, o atleta atuou nas categorias de base do Flamengo e do Grêmio. Em seguida, passou pela Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, e por último o Votuporanguense.
São Paulo trabalha para ter quinto zagueiro no elenco
Atualmente, o São Paulo tem dois titulares absolutos: Arboleda e Miranda. Arbo, porém, é convocado sempre pelo Equador. Além disso, Diego Costa, que atuou os dois jogos do Paulistão como titular, e Léo são as outras duas opções. Walce, formado nas categorias de base do clube, está em recuperação de longa lesão no joelho e deve retornar ainda no primeiro semestre.
Rogério Ceni sempre disse que precisava de mais um zagueiro e não fechou as portas para a contratação tanto de um zagueiro como de um ponta. São duas necessidades identificadas pelo técnico para brigar por coisas maiores na temporada. O negócio pode se desenvolver nas próximas horas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.