nação tricolor

Técnico do São Paulo entende vaias e não garante Tiago Volpi como titular

São Paulo estreia na altitude de Cusco na Copa Sul-Americana. (Foto: Marcos Ribolli/GE)
São Paulo estreia na altitude de Cusco na Copa Sul-Americana. (Foto: Marcos Ribolli/GE)

Os pouco mais de 16 mil torcedores presentes ao Estádio do Morumbi na tarde de ontem (30) saíram frustrados com a estreia do São Paulo como mandante na temporada. Placar de zero a zero contra o Ituano pela rodada 2 do Paulistão, em jogo que só não foi pior porque Jandrei defendeu o pênalti cobrado por Gerson Magrão na metade da primeira etapa.

Em estreia pelo São Paulo, Patrick mostra por que pode ganhar espaço com Rogério Ceni

“Ele vai fazer o time jogar bola”, Denílson rasga elogios a reforço tricolor

Por mais que tenha ensaiado uma pressão no campo de ataque, o São Paulo foi um time pouco veloz e pouco efetivo gerando a ira dos torcedores. Tanto que, no apito final, foram ouvidas vaias no Morumbi. Não é para menos. Passados dois jogos, o Tricolor perdeu na estreia para o Guarani e passou em branco diante do Galo de Itu.

O técnico Rogério Ceni admitiu que a atuação ficou aquém da expectativa e entendeu o posicionamento do torcedor, que ficou frustrado pelo resultado e pela atuação. Ele ressalta que o time precisa melhorar o desempenho e que principalmente a velocidade precisa ser diferente nos próximos jogos, a começar por quinta-feira.

“O torcedor tem expectativa muito alta, e a realidade não é tão alta como a expectativa, pela história do clube. O torcedor sai frustrado, eu também, pelo que a gente apresentou, não me excluo dela. É pouco. O resultado não ajuda. Hoje não fizemos… A maneira como conduzimos o jogo não foi boa, a velocidade como temos que fazer tudo foi muito lenta. O torcedor não teve motivo para aplaudir”, disse Rogério Ceni depois da partida do Morumbi.

Técnico do São Paulo entende que “legado” de 2021 ainda está presente

Rogério Ceni entende que o São Paulo controlou bem a partida na questão da posse de bola e do jogo como um todo, mas não conseguiu transformar este controle em reais chances de gol. A criação, na visão do técnico são-paulino, precisa ser por baixo. Por outro lado, o M1TO diz que o time precisará encontrar alternativas para jogos nos quais os adversários vão jogar bastante fechados.

“Com relação à evolução como time, acho que controlou bem o jogo, mas não conseguiu criar chances. É um time baixo, que sofre muito na bola parada. É um time que tem que criar no chão, tocar a bola. Pegou o Guarani fechado, o Ituano fechado. Mostra que precisamos melhorar, vamos encontrar alguns times assim, temos que ter solução para defesas tão fechadas”, explicou o técnico do São Paulo.

Rogério Ceni também admitiu durante a coletiva que haverá um rodízio de goleiros no início de temporada a fim de definir quem será o arqueiro do São Paulo. O técnico utilizou Tiago Volpi na estreia do Paulistão e, ontem, foi a vez de Jandrei atuar.