A temporada recém-começou para o São Paulo, mas a paciência do torcedor parece não estar em dia. Os resultados foram ruins: derrota para o Guarani e empate contra o Ituano. Pior do que eles apenas as atuações. Além disso, o time está sem ritmo de jogo nem a intensidade necessária para lidar com os jogos.
Técnico do São Paulo entende vaias e não garante Tiago Volpi como titular
“Ele vai fazer o time jogar bola”, Denílson rasga elogios a reforço tricolor
Mas o técnico Rogério Ceni insiste para que seus torcedores tenham paciência. De fato, o São Paulo não começou bem o ano e lida com mudanças na estrutura do time. Em nomes e em função de jogo. Na partida de ontem (30), por exemplo, a equipe foi a campo com cinco nomes diferentes do que considera-se o time-base de Rogério: Jandrei estreou no gol, Diego entrou na zaga novamente, Nikão e Alisson jogaram nas pontas e Patrick no meio-campo.
Sem contar o fato de que Rogério não recebeu o jogador de velocidade que esperava para montar seu time. David (ex-Fortaleza e agora no Internacional), Luiz Henrique (do Olympique de Marseille), Soteldo (ainda no Toronto United) e Douglas Costa (do Grêmio) foram procurados. Nenhum chegou. E o técnico tenta restruturar o Tricolor, que começou 2021 com três zagueiros e agora tenta se moldar com três atacantes.
Porém, ainda tem sido pouco. O São Paulo só chutou no alvo duas vezes diante do Ituano e sofreu para entrar na área. Apesar dos 78% de posse de bola, o Tricolor segue movendo a bola lentamente e sem muita profundidade para chegar ao ataque.
“O torcedor tem expectativa muito alta, e a realidade não é tão alta como a expectativa, pela história do clube. O torcedor sai frustrado, eu também, pelo que a gente apresentou, não me excluo dela. É pouco. O resultado não ajuda. Hoje não fizemos… A maneira como conduzimos o jogo não foi boa, a velocidade como temos que fazer tudo foi muito lenta. O torcedor não teve motivo para aplaudir”, disse Rogério Ceni depois da partida do Morumbi.
São Paulo só venceu um terço dos jogos com Rogério Ceni
Desde o retorno ao Morumbi, Rogério Ceni só conseguiu cinco vitórias em 15 jogos. Foram elas diante do Corinthians (1 a 0), Internacional (1 a 0), Palmeiras (2 a 0), Sport (2 a 0) e Juventude (3 a 1). No mais, foram quatro empates e seis derrotas. Desempenho ruim.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.