nação tricolor

Destaque do São Paulo, Jandrei repete feito histórico de Rogério Ceni e aumenta disputa com Tiago Volpi

Contratado a pedido de Rogério Ceni, Jandrei pegou pênalti e vai acirrar disputa na meta do São Paulo com Tiago Volpi. (Foto: Twitter do São Paulo)
Contratado a pedido de Rogério Ceni, Jandrei pegou pênalti e vai acirrar disputa na meta do São Paulo com Tiago Volpi. (Foto: Twitter do São Paulo)

Se tem algo que o torcedor do São Paulo celebrou na parte de ontem contra o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão, foi a atuação de Jandrei. O camisa 93 do Tricolor foi o escolhido para ser o titular na meta e deu conta do recado em sua primeira partida, com direito a defesa de pênalti cobrado por Gerson Magrão.

Técnico do São Paulo entende vaias e não garante Tiago Volpi como titular

“Ele vai fazer o time jogar bola”, Denílson rasga elogios a reforço tricolor

Jandrei, aliás, igual um feito de Rogério Ceni, que em 1993, também em sua estreia como então goleiro do São Paulo, defendeu um pênalti. Desta forma, o arqueiro ganhou pontos na disputa pela titularidade da meta do Tricolor.

Rogério Ceni já deixou claro que vai realizar uma espécie de rodízio não só para acirrar a competição entre os goleiros como também para deixar o então titular absoluto Tiago Volpi em alerta. O camisa 1 deve voltar a campo na quinta-feira, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino. Essa disputa é que vai garantir quem será o goleiro do São Paulo em 2022.

Volpi, por mais que tenha sido titular nos 38 jogos do Brasileirão do ano passado, é questionado na meta do São Paulo. Contratado em 2019, o goleiro viveu bons momentos, mas também oscilou e falhou em jogos decisivos de Libertadores e Copa do Brasil. Porém, como não tinha um reserva de bom nível, acabou ficando como titular por falta de opção.

Por isso que Jandrei foi contratado. Para dar a noção a Tiago Volpi de que, se não tiver desempenho, existe a chance de virar reserva do São Paulo. O técnico Rogério Ceni deu a entender que haverá disputa e não garantiu que Volpi será seu titular absoluto. Ou seja, será o desempenho nos próximos jogos que irá definir o posto de goleiro titular.

Rogério Ceni aumenta disputa por titularidade no gol do São Paulo

Rogério Ceni elogiou atuação de Jandrei, garantiu Tiago Volpi contra o Red Bull Bragantino na quinta-feira, mas afirmou que só o desempenho vai indicar quem será titularidade.

“Ele fez um bom jogo, fez a defesa do pênalti. Deve ter mais oportunidades, claro, assim como o Volpi. No próximo jogo devo usar o Volpi. Nesse começo a gente tenta experimentar jogadores para ter ideia no futuro do que pode ser feito”, elogiou Rogério Ceni falando de Jandrei.