nação tricolor

São Paulo toma decisão drástica sobre destaque do clube na Copinha

Vitinho não vai renovar contrato com São Paulo e vai sair de graça. (Foto: Twitter do São Paulo)
Vitinho não vai renovar contrato com São Paulo e vai sair de graça. (Foto: Twitter do São Paulo)

Um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior no time comandado por Alex, Vitinho chegou a ser projetado para trabalhar com o time profissional depois da competição. Terminado o torneio, no qual o São Paulo foi semifinalista, o Tricolor parou de negociar a renovação de contrato e, ontem (07), decidiu encerrar as tratativas.

Com Volpi em baixa, Jandrei terá nova oportunidade para assumir titularidade no São Paulo

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Vitinho, atacante de velocidade que fez um belo papel na edição 2022 da Copinha, está com contrato até junho deste ano com o clube. E vai cumpri-lo até o final treinando em horários separados. Ele pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e vai sair de graça ao final do vínculo. Por questão de valores, a negociação está em compasso de espera. Ele era visto como um dos possíveis jogadores a ganharem espaço no time profissional nesta temporada, porque o técnico Rogério Ceni pediu, mas o clube não contratou o tal jogador de lado de campo de que precisava.

Saídas de bola estranhas e “chama gol”: Por que Tiago Volpi pode perder titularidade no São Paulo

O jogador costuma fazer o lado de campo com muita velocidade e chegada à área. Vitinho, portanto, poderia tentar solucionar a questão assim como Caio, que estreou no time de cima no final de semana, e também Maioli, que foi contempâneo de Marquinhos na base. Os três primeiros citados trabalharam com Alex no time da Copinha.

O São Paulo ofereceu uma proposta de renovação porque via futuro no jogador. Porém, Vitinho e seu staff simplesmente não responderam à tentativa do Tricolor de renovar o vínculo. Então, o clube tomou esta medida drástica e vai perder o atleta de graça. Havia inclusive dois clubes interessados em contratar o jovem, mas os negócios, pelo menos por enquanto, não prosperaram.

São Paulo decidiu não oferecer mais por jogador sem experiência no profissional

A decisão do São Paulo foi tomada levando em conta que Vitinho estaria pedindo um valor que não estava condizente com a experiência dele. Sem jogos pelo time profissional, a diretoria entendeu que não valia o investimento.