nação tricolor

Com Volpi em baixa, Jandrei terá nova oportunidade para assumir titularidade no São Paulo

Jandrei se credencia e será titular pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Jandrei se credencia e será titular pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

Está confirmado: Jandrei será titular na quarta-feira contra o Santo André no Morumbi. O técnico Rogério Ceni já confirmou para o arqueiro que ele terá nova oportunidade no duelo em que o São Paulo tentará vencer pela primeira vez no ano. A informação é confirmada por Eduardo Affonso, do Grupo Disney.

Saídas de bola estranhas e “chama gol”: Por que Tiago Volpi pode perder titularidade no São Paulo

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Depois de brilhar na segunda rodada do Paulistão, em grande atuação contra o Ituano, Jandrei voltou para o banco de reservas. De lá, viu Tiago Volpi sofrer quatro gols contra o Red Bull Bragantino e ter uma atuação questionável não só embaixo das traves, mas também por conta das saídas de bola discutíveis.

Surgiu a dúvida sobre quem seria o goleiro titular do São Paulo na partida contra o Ramalhão, porque o jogo do final de semana contra o Palmeiras foi adiado. Maso técnico Rogério Ceni decidiu manter o rodízio na meta Tricolor, entendendo ser importante dar iguais chances para os dois goleiros que julga ter o mesmo nível.

Por isso, Volpi voltará para o banco de reservas. A atuação contra o Red Bull Bragantino não foi das melhores e o time voltou a ser vazado: foram quatro gols. Pelo menos dois deles com participação discutível do goleiro. O arqueiro participou da saída de bola complicada que fez Miranda errar e Arthur abrir o placar. Além disso, o goleiro viu Hyoran acertar o ângulo em lance que faltou marcação, é verdade. Mas que é um tipo de gol que ele não costuma fazer grandes defesas.

Defesa do São Paulo já foi vazada seis vezes em 2022

Em três jogos disputados no ano, o São Paulo já foi vazado seis vezes: ou seja, na média, são dois gols sofridos por jogo. A questão da meta é uma a ser resolvida. A outra está no miolo de zaga e na proteção da defesa.

Rogério Ceni deverá manter a dupla formada por Arboleda e Miranda no jogo de quarta, mas com Gabriel Neves à frente deles para exercer a função de protetor e também ajudar na saída de bola. A ver até quando será realizado o rodízio na meta Tricolor.