nação tricolor

Saídas de bola estranhas e “chama gol”: Por que Tiago Volpi pode perder titularidade no São Paulo

Guarani zoa São Paulo nas redes sociais após vitória no Paulistão. (Foto: Twitter do Guarani)
Guarani zoa São Paulo nas redes sociais após vitória no Paulistão. (Foto: Twitter do Guarani)

Depois de Jandrei brilhar no final de semana passado, em grande atuação contra o Ituano, surgiu a dúvida: quem seria o goleiro titular do São Paulo na temporada? O técnico Rogério Ceni decidiu, por sua vez, fazer um rodízio na meta Tricolor, entendendo ser importante dar iguais chances para os dois goleiros que julga ter o mesmo nível.

São Paulo mostra determinação, mas erra demais, perde do Red Bull Bragantino e amarga pior início de ano desde 1997

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Por isso, Volpi voltou para a meta. Porém, a atuação contra o Red Bull Bragantino não foi das melhores e o time voltou a ser vazado: foram quatro gols. Pelo menos dois deles com participação discutível do goleiro. O arqueiro participou da saída de bola complicada que fez Miranda errar e Arthur abrir o placar.

Além disso, o goleiro viu Hyoran acertar o ângulo em lance que faltou marcação, é verdade. Mas que é um tipo de gol que ele não costuma fazer grandes defesas. Para exemplificar, o Nação Tricolor traz alguns exemplos de gols em que Tiago Volpi sequer faz menção de ir à bola. E quando o faz, é em vão.

Fato é que há dúvidas na cabeça de Rogério Ceni sobre quem deve assumir o posto de titular no gol do São Paulo. Na próxima quarta-feira, diante do Santo André, a tendência é de que Jandrei retorne à meta. Por outro lado, o problema pode ser maior que este.

Defesa do São Paulo já foi vazada seis vezes em 2022

Em três jogos disputados no ano, o São Paulo já foi vazado seis vezes: ou seja, na média, são dois gols sofridos por jogo. A questão da meta é uma a ser resolvida. A outra está no miolo de zaga.

Miranda tem tido apresentações bastante questionáveis e falhou algumas vezes em Bragança Paulista. Arboleda, que veio do Peru após um jogo na terça-feira, chegou e jogou porque o time parece não ter outro zagueiro em condições de ser titular absoluto neste momento.

E por fim a ausência de um volante que possa ser o substituto de Luan, que por ora não está em condições de atuar. Rogério Ceni fez questão de usar um meio-campo mais jovem ontem (03), sem ter um volante de fato. Gabriel Neves, que pode exercer a função, foi banco e só entrou no final.