nação tricolor

Atual campeão do Paulistão e com Choque-Rei adiado, São Paulo terá fim de semana em situação delicada no torneio

Artur celebra com companheiros vitória do Red Bull Bragantino contra São Paulo pelo Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Artur celebra com companheiros vitória do Red Bull Bragantino contra São Paulo pelo Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O jejum de vitórias do São Paulo no ano terá consequências no final de semana do Paulistão. Isso porque o time teve seu jogo adiado: o Choque-Rei contra o Palmeiras foi postergado para o dia 10 de março pela presença do time Alviverde no Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos. Por isso, quando voltar a jogar pela competição, o Tricolor estará na zona do rebaixamento da competição.

São Paulo mostra determinação, mas erra demais, perde do Red Bull Bragantino e amarga pior início de ano desde 1997

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

O Tricolor tem apenas um ponto ganho em nove disputados. A derrota contra o Red Bull Bragantino se soma à derrota para o Guarani e o empate diante do Ituano. Portanto, o Tricolor tem apenas um time atrás dele no torneio: o Água Santos, sem pontos. O Novorizontino, com um ponto, perde nos critérios de desempate.

Saídas de bola estranhas e “chama gol”: Por que Tiago Volpi pode perder titularidade no São Paulo

O pior é que Novorizontino e Água Santa são exatamente os times que vão se enfrentar no final de semana. Logo, um deles pelo menos vai pontuar e, assim, ultrapassar o São Paulo na tabela de classificação.

Vale lembrar que o Paulistão é estruturado com quatro grupos de quatro times cada. Em que cada time grande está num grupo e não enfrenta os adversários daquela chave. No grupo B, o São Paulo está atrás de Ferroviária, com cinco pontos, e São Bernardo, com quatro. Em terceiro lugar, com um ponto apenas.

Por outro lado, a tabela geral, por ordem de pontuação, é que define os dois rebaixados do torneio. Neste caso, o Tricolor está em 14º lugar. Sem chances para se recuperar no final de semana, o São Paulo terá quase uma semana para se preparar em busca da primeira vitória no ano diante do Santo André na quarta-feira, às 19 horas, no Morumbi.

São Paulo tem sua pior campanha desde anos 1960

Desde 1960, o São Paulo não sabia o que era começar tão mal o Paulistão. Atual campeão da competição, o Tricolor vive às voltas de um momento em que não está no melhor momento físico e ao mesmo tempo precisa colocar os melhores jogadores em campo porque não vence.

É um dilema que precisa ser superado porque um quarto da fase de classificação já passou e o clube, por ora, só tem decepcionado seu torcedor.