Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo esbarra num muro defensivo e perde do Santos em jogo marcado por Edina Alves

Santos vence São Paulo no MorumBIS. (Foto: Twitter do Paulistão)
Santos vence São Paulo no MorumBIS. (Foto: Twitter do Paulistão)

O desempenho do São Paulo foi ruim na derrota contra o Santos por 1 a 0 no MorumBIS, em jogo marcado pela arbitragem de Edina Alves Batista. Ela anotou um pênalti bastante discutível para o Peixe, foi permissiva ao longo da partida e anulou um gol são-paulino nos acréscimos.

Decisão no MorumBIS: São Paulo conhece caminho na fase de grupos da Copa Libertadores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O jogo derruba a invencibilidade são-paulina como mandante na temporada. Pior que isso é o desempenho que marcou a última semana do clube.

São Paulo improvisa na lateral e mostra dificuldade para criar chances

O primeiro tempo demorou a engrenar também pelo fato de que o Tricolor precisou se adaptar à entrada de Bobadilla na lateral-direita, na vaga de Moreira, que sentiu um incômodo na coxa.

O time ficou um tanto travado no meio de campo e criou as chances a partir da bola parada. O jogo fluiu bem pela esquerda com Welington, mas faltou um certo refino na construção.

O Peixe estava mais preocupado em marcar. Mas criou talvez a chance mais clara do primeiro tempo, no passe de Pituca para a finalização de Pedrinho. Rafael fez boa defesa.

O Tricolor poderia ter fechado o primeiro tempo na frente. Boa jogada de Welington para a finalização cruzada de Luciano. Ele marcou, mas o gol foi invalidado por impedimento.

São Paulo começa mal segundo tempo e é derrotado

A volta do intervalo não foi boa para o Tricolor. Por pouco, Otero quase abriu o marcador. Arboleda salvou praticamente em cima da linha.

E aos 17 minutos o Santos ganhou um pênalti. Numa jogada em que Otero infiltrou na área e aproveitou o carrinho imprudente de Welington. Ele espera o contato e caiu na área. Edina Alves foi ao VAR para checar o lance e colocou na marca da cal.

Na cobrança, Alfredo Morelos deslocou Rafael para acertar o canto esquerdo. 1 a 0 Santos confirmando o bom início de segunda etapa.

A arbitragem de Edina Alves certamente vai ser questionada. Pela forma como ela demorou a tomar o controle do jogo para si. E depois pela anulação do gol de Erick. O Tricolor empatou a partida, mas a bola bateu no braço do camisa 33 antes da finalização.

Edina Batista marca presença em classico São Paulo e Santos. (Foto: Reprodução/CazéTV)
Edina Batista marca presença em classico São Paulo e Santos. (Foto: Reprodução/CazéTV)

Gol anulado à parte, o Tricolor forçou muitos cruzamentos com Welington e basicamente sobreviveu disso, consagrando a defesa santista. Segunda derrota seguida.

São Paulo 0 x 1 Santos: MorumBIS

São Paulo: Rafael; Bobadilla, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Juan, Luciano (Ferreirinha) e Galoppo (Erick); Calleri. Téc.: Thiago Carpini

Santos: João Paulo; Aderlan (Felipe Jonatan), Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt e Diego Pituca; Pedrinho, Otero (Nonato) e Guilherme Augusto (Tomás Rincón); Willian Bigode (Marcelinho). Téc.: Fábio Carille