Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

“Por isso está em extinção”: Rafinha faz revelação no São Paulo e dá conselho a Moreira

Rafinha manda recado após mais um título pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rafinha manda recado após mais um título pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Capitão do São Paulo, Rafinha não estará em campo no San-São, mas já deu o seu conselho a Moreira. O lateral-direito são-paulino ficará fora dos gramados por um tempo considerável até se recuperar da lesão muscular na coxa.

Decisão no MorumBIS: São Paulo conhece caminho na fase de grupos da Copa Libertadores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Em entrevista à TNT Sports, Rafinha afirmou que os laterais estão em extinção no futebol mundial por conta da velocidade do jogo. Ele disse, durante o Último Lance, que o futebol não permite mais ultrapassagens como antes.

“O futebol hoje não permite mais um lateral que faça isso (de ultrapassagem). Como um lateral que joga no 4-4-2 vai fazer ultrapassagem. De que jeito? Porque hoje os times sempre jogam como dois ‘pontinhas’ muito rápidos. Eu sou de 85, minhas referências são Cafu, Vitor, Cicinho, laterais que faziam isso, Maicon. Muito cara bom. Não permite mais hoje. Como um lateral vai passar cinco, seis vezes? Ele vai levar pelo menos umas quatro bolas nas costas. Na Europa, vê se algum lateral joga colado com o ponta”, afirmou Rafinha em entrevista ao Último Lance, da TNT Sports.

Rafinha assume lateral-direita do São Paulo para Supercopa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rafinha assume lateral-direita do São Paulo para Supercopa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

Capitão do São Paulo, Rafinha diz que laterais estão indo para o meio-campo

Rafinha lembrou inclusive da final da Copa do Brasil para explicar que pensa no jogo primeiro de forma defensiva. Na entrevista ele disse que conversa muito com Moreira e Igor Vinícius para deixar um legado antes de sua aposentadoria.

“Até na final (da Copa do Brasil) nós usamos muito isso. Jogamos contra o Flamengo e fui enfrentar o Bruno (Henrique). Eu com 38 e ele com 20 e poucos, dois passos dele são 12 meus. Eu monto o jogo para mim defender. Mas o lateral hoje está indo para o meio, porque não tem como fazer mais isso. A velocidade é totalmente diferente. Por isso está em extinção (a posição de lateral-direito)”, disse Rafinha.