nação tricolor

São Paulo tem queda abrupta de desempenho fora de casa e sequência preocupa Rogério

Rogério Ceni projeta sequência do São Paulo fora de casa. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni projeta sequência do São Paulo fora de casa. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após a primeira derrota no Brasileirão jogando fora de casa e outros três compromissos longe dela para cumprir na temporada, o São Paulo ascende sinal de alerta. Isso porque os números são muito bons no Morumbi e muito longe disso quando sai para atuar.

São Paulo começa maratona jogando longe do Morumbi para ratificar consistência do time

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo vinha de três vitórias consecutivas jogando na temporada. Agora, teve rompida essa série novamente jogando fora de casa. O Tricolor tem sofrido para vencer rivais fora de casa, principalmente de nível forte, de Série A.

Capitão do São Paulo no Maracanã, Rafinha faz revelação sobre torcida do Flamengo: “Toda vez”

A derrota no Paulistão na final para o Palmeiras, no Allianz Parque, por exemplo, foi dolorida: 4 a 0. Mas o Tricolor também perdeu para o Red Bull Bragantino por 4 a 3. E vê cair muito o desempenho entre os jogos como mandante e visitante.

No Morumbi, o São Paulo disputou 12 jogos em 2022. Foram nove vitórias, dois empates e uma derrota apenas. 80% de aproveitamento para o time que fez 21 gols e sofreu apenas cinco. Por outro lado, Rogério vê o Tricolor ter 10 jogos fora de casa, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas – 53,3% de aproveitamento. Fora de casa, são 17 gols sofridos.

Rogério entende que São Paulo precisa melhorar para voltar a vencer fora de casa

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, entende que o time já ganhou jogando fora de casa e que a diferença para o Brasileirão é que os adversários são de maior nível. O Tricolor terá ainda mais três jogos seguidos fora de casa antes de retornar ao Morumbi.

“Nós ganhamos jogos no Paulistão fora de casa também, conseguimos as vitórias, mas quando pega equipes talentosas, com jogadores que fazem a diferença, por mais que você lute nem sempre você consegue um resultado positivo”, explicou Rogério Ceni sobre o desempenho fora de casa na temporada.