nação tricolor

São Paulo começa maratona jogando longe do Morumbi para ratificar consistência do time

Rogério Ceni vai ter grande maratona pelo São Paulo nos próximos jogos na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni vai ter grande maratona pelo São Paulo nos próximos jogos na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Neste domingo (17), no Maracanã, o São Paulo vai enfrentar não só o Flamengo, um dos favoritos ao Campeonato Brasileiro, como também vai iniciar uma longa série de jogos longe do Morumbi. O Tricolor começa, portanto, a encarar desafios que podem ratificar a consistência criada por Rogério Ceni no time que foi vice-campeão paulista.

Jornalista projeta São Paulo forte contra Flamengo no Maracanã: “Está se saindo melhor neste tipo de jogo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Ao longo do Paulistão, o São Paulo deixou, inicialmente, a imagem de uma equipe que sofria para jogar contra adversários fechados em casa para se transformar em um time guerreiro e batalhador. Porém, os grandes jogos que o Tricolor fez até aqui na temporada foram no Morumbi.

Os maiores desafios encarados pelo São Paulo longe de casa tiveram um resultado aquém de mais do esperado. É verdade que o Tricolor bateu o Santos, no San-São, na Vila Belmiro por 3 a 0. Porém, o Santos não vive lá grande fase e sequer avançou ao mata-mata no Estadual – pelo segundo ano seguido, diga-se.

No mais, os grandes desafios do São Paulo fora de casa tiveram duros revezes. Uma derrota para o Red Bull Bragantino (em Bragança Paulista) por 4 a 3, outra para o Palmeiras, na final do Paulistão, por 4 a 0. Por enquanto, na Copa Sul-Americana, o Tricolor não teve um desafio tão grande quanto o que vai encarar no Maracanã neste domingo. Por isso, o jogo é visto com muita cautela pelo time são-paulino.

Rogério Ceni planeja manutenção do rodízio no São Paulo nos próximos jogos

O técnico Rogério Ceni planejar manter o rodízio de atletas que rendeu frutos ao São Paulo neste início de disputa de várias competições. O Tricolor jogará contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, hoje (17). Depois, vai visitar o Juventude, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Na sequência, vai enfrentar o Red Bull Bragantino (no sábado, 23/04) em Bragança Paulista pelo Brasileirão e por fim, viajará a Cochabamba, no dia 28/04, para enfrentar o Jorge Wilstermann, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.