nação tricolor

São Paulo tem retorno de Luan aos treinos, mas volante perde “cadeira cativa”

Luan perdeu a reta final do Brasileirão pelo São Paulo por lesão complicada na coxa. (Foto: Reprodução)
Luan perdeu a reta final do Brasileirão pelo São Paulo por lesão complicada na coxa. (Foto: Reprodução)

A reapresentação do São Paulo ontem (02) teve duas grandes novidades para o técnico Rogério Ceni. O M1TO contou com os retornos de Luan e de Patrick, dois jogadores importantes para o centro do campo e que voltaram a trabalhar no gramado do CT da Barra Funda.

Calleri é artilheiro do São Paulo no ano, mas falta gol especial

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O time se prepara para enfrentar o Corinthians no sábado, no Morumbi. Como os dois meio-campistas participaram de toda a atividade com o grupo, eles apresentam uma melhora significativa. Se não sentirem nenhum desconforto até o final da semana, poderão ser relacionados para o Majestoso.

Artilheiro histórico do São Paulo, França completa 46 anos: Relembre final contra Corinthians pelo Paulistão

Rogério Ceni trabalhou novamente a troca de passes próximo da área. Em seguida, comandou atividade de ataque contra defesa e saída de bola. Tudo isso com a participação de Luan e Patrick. No final da atividade, trabalhos de finalização, chutes de média e longa distância, além de cabeceios depois de cruzamentos pelos lados.

As atividades foram comandadas para os atletas que não foram a campo contra o Água Santa na segunda-feira à tarde. Eles só participaram de parte do treinamento como forma de preservar a parte física como tem sido reiteradas vezes destacado por Rogério Ceni.

Patrick sentiu um problema na panturrilha depois do segundo jogo do São Paulo na temporada. Enquanto que Luan tem um problema na coxa desde outubro do ano passado e até agora ainda não está plenamente recuperado.

Luan se lesionou e perdeu “cadeira cativa” no São Paulo

No ano passado, Luan ganhou muito espaço no meio de campo do São Paulo por ter uma característica bastante peculiar e singular no elenco. Ele é o único marcador de fato, capaz de jogar sozinho e proteger a defesa Tricolor. Só que a lesão e o tempo longe dos gramados fez com que o técnico Rogério Ceni tivesse que buscar alternativas para a posição.

Luan retorna, claro, com o status de quem vai receber oportunidades para recuperar seu melhor ritmo, mas com o entendimento de que não mais a cadeira cativa que o mantinha como titular no ano passado. Pablo Maia ganhou oportunidades e se estabeleceu como o camisa 5 do Tricolor em 2022, com estilo diferente de maior qualidade de passe na saída de bola e chegada à frente.