nação tricolor

Calleri é artilheiro do São Paulo no ano, mas falta gol especial

Calleri fez um golaço contra o Água Santa e é artilheiro do São Paulo no ano. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri fez um golaço contra o Água Santa e é artilheiro do São Paulo no ano. (Foto: Twitter do São Paulo)

Não é novidade que Calleri é o artilheiro com a camisa do São Paulo. Ele tem sido decisivo demais desde que retornou ao clube em setembro do ano passado e já deixou quatro bolas nas redes adversárias em 2022. Foram dois tentos anotados já no final das partidas contra Ponte Preta e Água Santa para mexer diretamente no resultado.

São Paulo é ruim e vai ser menor que Red Bull Bragantino em 10 anos, diz jornalista

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Só que tem faltado um gol em 2022. O gol no Morumbi. Todos os quatro gols marcados por Calleri neste ano foram ‘na estrada’. Gols contra Guarani (na derrota por 2 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa), Red Bull Bragantino (na derrota por 4 a 3 no Nabi Abi Chedid), Ponte Preta (na vitória de virada por 2 a 1 no Moisés Lucarelli) e Água Santa (na vitória por 2 a 1 no Distrito de Inamar).

No Majestoso, Rogério Ceni busca marca inédita na carreira contra Corinthians

Os gols decisivos de Calleri colocaram quatro pontos mais na tabela do Tricolor no Paulistão. O líder do grupo B estaria numa situação ruim caso os tentos do centroavante argentino não tivessem sido marcados.

Já em 2021, no final do Brasileirão, os gols de Calleri já tiveram peso dobrado. Gols de vitórias contra Juventude, Sport e Corinthians e de empates contra Santos, Ceará. Aliás, se tem algo que o argentino tem feito são gols que mexem com os resultados das partidas.

Gols de Calleri têm peso 10 no São Paulo

Sobre Calleri, outros dados que chamam bastante a atenção. Foram 56 jogos do argentino com a camisa do São Paulo, 42 deles como titular, de acordo com o Footstats. 25 gols marcados e três assistências. Portanto, o centroavante marca um gol a cada 135 minutos em campo e precisa de 4,7 finalizações para marcar.

No retorno do São Paulo, em setembro do ano passado, Calleri participou de 25 jogos, 16 como titular. Foram nove gols marcados, um gol a cada 155 minutos. Além disso, a cada 4,5 finalizações, um gol. Dos nove gols marcados, sete deles fizeram total diferença no placar. Cinco deles abriram a vantagem, dois deles empataram o marcador.

No último encontro contra o Corinthians, o gol da vitória por 1 a 0 foi de Calleri, após cruzamento da esquerda. Que seja no Majestoso, então.