nação tricolor

Artilheiro histórico do São Paulo, França completa 46 anos: Relembre final contra Corinthians pelo Paulistão

Quinto maior artilheiro do São Paulo, França é o aniversariante do dia. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Quinto maior artilheiro do São Paulo, França é o aniversariante do dia. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Françoaldo Sena de Souza, o França, completa 46 anos nesta quarta-feira (02). O atacante é o quinto maior goleador da história do São Paulo, com 182 gols marcados em 327 jogos. O perfil oficial do Tricolor no Twitter fez questão de parabenizar o artilheiro pelo aniversário.

São Paulo é ruim e vai ser menor que Red Bull Bragantino em 10 anos, diz jornalista

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Serginho Chulapa, com 242 gols, é o jogador com mais tentos marcados com a camisa são-paulina. Em seguida, aparecem Gino Orlando (com 233 gols), Luis Fabiano (com 213) e Teixeirinha (com 189) na lista dos maiores goleadores.

No Majestoso, Rogério Ceni busca marca inédita na carreira contra Corinthians

O atacante foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2001, do Super Paulistão de 2002 e do bicampeão do Paulistão em 1998 e 2000. Além disso, França foi artilheiro do estadual nas duas oportunidades.

Em 1998, inclusive, França participou marcou dois gols contra o Corinthians, na decisão do Paulistão, no Morumbi. A partida marcou o retorno de Raí ao Tricolor. O centroavante liderou o ataque do time por sete temporadas consecutivas entre 1996 e 2002. Em seguida, ele foi negociado junto ao Bayer Leverkusen.

França conquistou os seguintes feitos pelo São Paulo: Campeão do Torneio Rio-São Paulo 2001, campeão do Super Paulistão de 2002, campeão paulista em 1998 e 2000. Além disso, foi artilheiro do Paulistão em 1998 (com 12 gols) e em 2002 (com 18 gols).

Paulistão de 1998: São Paulo detonou Corinthians em final decidida pela dupla Raí e França

O dia 10 de maio de 1998 foi histórico para o torcedor são-paulino. O retorno de Raí ao São Paulo não poderia ser mais marcante. Um gol de cabeça diante do Morumbi lotado para iniciar a vitória por 3 a 1 contra o Corinthians, na final do Paulistão de 1998.

O camisa 10 marcou o primeiro gol, após cruzamento de Zé Carlos e desvio de França. Em seguida, já na etapa final, França assumiu o papel de herói ao marcar duas vezes e se tornar não só o cara da partida mas também o artilheiro da competição, com 12 gols marcados.

No sábado, o São Paulo vai enfrentar o Corinthians em duelo que pode ser marcante de novo para o Tricolor.