nação tricolor

Em noite de recuperação de Tiago Volpi, São Paulo escapa de derrota no Morumbi

Gabriel Sara passa por jogador do América Mineiro em partida ruim do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Se tem algo para que serviu o jogo atrasado que o São Paulo tinha no Brasileirão foi Tiago Volpi recuperar a confiança. Ele fez pelo menos quatro defesas importantes que garantiram o empate sem gols contra o América Mineiro no Morumbi. Ponto que de pouco adianta na tabela para o Tricolor.

Crespo muda ataque para duelo atrasado do São Paulo contra América Mineiro

O jogo foi no geral ruim para o São Paulo. Pouco criativo no setor ofensivo e com a vida dificultada pela ótima postura do adversário. Em momento algum o Tricolor foi superior ao Coelho.

De início, Crespo escalou Pablo ao lado de Rigoni, porque Luciano teve uma irritação nos olhos. Setoristas do São Paulo afirmaram que trata-se de uma conjuntivite. Fato é que o argentino foi o jogador mais a fim de criar situações de gol. Pouco conseguiu.

Por isso Tiago Volpi foi importante. Porque em seis minutos de jogo, o América Mineiro já havia finalizado quatro vezes. E ele mostrou segurança.

A questão não melhorou com o passar do tempo. Crespo optou por manter a estrutura com Luan e Rodrigo Nestor no time. Gabriel Sara e Igor Gomes foram discretos, mas demoraram a ser substituídos. E as melhores oportunidades da etapa final também foram do time americano.

Rodolfo, centroavante do América que foi a campo na etapa final, perdeu duas chances incríveis na pequena área. E Volpi ainda praticou duas excelentes intervenções. O empate ainda foi lucro para o time paulista.

São Paulo 0 x 0 América Mineiro: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Wellington); Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Calleri) e Gabriel Sara (Liziero); Rigoni e Pablo (Marquinhos). Téc.: Hernán Crespo.

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Patric, Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (Chrigor); Alê, Juninho, Ademir (Yan Sasse), Felipe Azevedo (Alan Ruschel); Zarate (Marcelo Toscano); Ribamar (Rodolfo). Téc.: Vagner Mancini.