nação tricolor

“Graves e infundadas”: São Paulo rebate Textor e decide ir ao ataque por acusações

John Textor insinua que jogadores do São Paulo teriam participado de processo de manipulação em goleada sofrida pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Botafogo)
John Textor insinua que jogadores do São Paulo teriam participado de processo de manipulação em goleada sofrida pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Botafogo)

John Textor direcionou o seu arsenal de acusações para o Palmeiras, mas afetou o São Paulo diretamente ao afirmar que jogadores teriam participado de um processo de manipulação. O jogo em questão é a goleada por 5 a 0 do Choque-Rei válido pelo Brasileirão do ano passado.

“M… no ventilador”: John Textor faz revelação bombástica sobre suposta manipulação em goleada sofrida pelo São Paulo no Allianz Parque

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O CEO do Botafogo veio a público e através de um estudo desenvolvido por inteligência artificial teria chegado à conclusão de que o Alviverde venceu dois jogos (contra Fortaleza por 4 a 0 em 2022 e contra o Tricolor por 5 a 0 no ano passado) graças a um processo de manipulação.

São Paulo rebate acusações de Textor

O problema é que as acusações de John Textor não se baseiam em provas. Por isso, o Tricolor repudiou o que disse o CEO do Botafogo e disse que que acionou o departamento jurídico para tomar providências contra o empresário.

“O SPFC tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição SPFC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”, diz a nota assinada pelo clube.