A fim de solucionar os problemas de seu elenco para a temporada 2022, o São Paulo também trabalha para equilibrar as opções para o técnico Rogério Ceni. Diante dos problemas que a situação envolvendo Tchê Tchê e o Tricolor no final do Brasileirão de 2020, o clube não pretende ficar com o jogador quando ele voltar de empréstimo do Atlético Mineiro, no final dos Estaduais.
Com pior campanha em 60 anos, São Paulo vê rivais dispararem e se complica em tabela do Paulistão
“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo
Tchê Tchê foi repassado ao Galo no meio da temporada passada a pedido do técnico Cuca. Juntos, ele foram campeões nacionais tanto do Brasileirão como da Copa do Brasil em 2021. Mas, o São Paulo não vê futuro no jogador.
Rogério Ceni trabalha opções e deverá ter novidades na defesa para jogo do Paulistão
E o Fortaleza cresceu os olhos para cima do meio-campista de 29 anos. Ainda se trata de interesse superficial e sondagem de valores. Mas fato é que o time cearense está ativo no mercado atrás de um jogador para cumprir várias funções e com experiência internacional.
Vale lembrar que o Leão do Pici vai disputar a Copa Libertadores de América em 2022 e tem um técnico argentino, Juan Pablo Vojvoda, que sabe da importância de ter um elenco não só qualificado, mas também capaz de disputar jogos com as mais diferentes adversidades climáticas e de pressão propriamente dita.
A informação foi publicada inicialmente pelo blog SPFC Play e em seguida confirmada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal de YouTube. As informações são preliminares, mas representam a tentativa do São Paulo de passar para frente um atleta que sequer tem seu retorno ao clube considerado.
Tchê Tchê saiu do São Paulo após episódio do “perninha”
Vale lembrar que o São Paulo perdeu o título brasileiro da temporada 2020 muito por conta do episódio envolvendo o meio-campista e Fernando Diniz, então técnico do Tricolor. Na oportunidade, o clube estava sendo derrotado pelo Red Bull Bragantino, quando o comandante são-paulino ofendeu o meio-campista com palavras como perninha e mascaradinho, em fato que repercutiu muito mal no elenco e na mídia.
O São Paulo, desta forma, acabou perdendo fôlego na disputa pelo título brasileiro e teve de se contentar com o quarto lugar naquela temporada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.