Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

“Como vai mudar para ele jogar?”: Rafinha se posiciona no São Paulo e entra na ‘dividida’ com James Rodríguez

Rafinha fala sobre presença de James Rodríguez no São Paulo. (Foto: Reprodução/TNT Sports)
Rafinha fala sobre presença de James Rodríguez no São Paulo. (Foto: Reprodução/TNT Sports)

Capitão do São Paulo, Rafinha foi uma peça importante para a chegada de James Rodríguez ao clube, mas ele pediu para deixar o clube. O colombiano segue como uma questão importante no clube por conta da presença nos treinamentos.

Contrato na mesa! São Paulo tem negociação avançada por Arboleda e desfecho IMPORTANTE é esperado no clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Rafinha foi entrevistado do programa Último Lance, da TNT Sports. Ele foi questionado sobre porquê James não conseguiu render no clube e não titubeou ao afirmar que o futebol do colombiano é o mesmo de uma década atrás e a intensidade dele é diferente da ideal.

“Eu fui um dos caras que tinha uma grande amizade com ele, jogamos muito tempo no Bayern. Mas não é porque ele é meu amigo, amo ele. O cara às vezes fica zangado porque não joga e tal. Mas é um cara que é profissional demais. Mas nós temos que ser realistas. Hoje, o futebol que o James joga hoje é o futebol que ele joga há 10 anos atrás. Não é que ele joga mole, tá devagar. Sempre foi assim, é estilo de jogo dele. Tem time que pode mudar a estrutura para ele. Nem no Bayern ele jogava todos os jogos”, disse Rafinha sobre James Rodríguez no Tricolor.

James Rodríguez passou apenas seis meses no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
James Rodríguez passou apenas seis meses no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Rafinha diz que São Paulo não pode mudar para comportar James

Na visão do capitão são-paulino, não dá para mudar todo um esquema para comportar James Rodríguez, principalmente pela forma competitiva como o Tricolor tem jogado ultimamente.

“É difícil dizer que ele não deu certo. Como vão mudar (o jeito de jogar do) SPFC? É difícil, time entrosado, ganhando sempre, ninguém dando brecha. O cara é craque, a gente sabe da qualidade dele. Mas é complicado. Como o Carpini vai mudar o time para ele jogar?”, explicou Rafinha.