nação tricolor

Pacotão de reforços do São Paulo tem quatro jogadores: Goleiro e zagueiro são prioridades

Presidente do São Paulo, Julio Casares, prioriza pagamento de dívidas. (Foto: Twitter do São Paulo)
Presidente do São Paulo, Julio Casares, prioriza pagamento de dívidas. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com a saída de jogadores nos últimos dias, o São Paulo prevê uma janela de transferências movimentada a partir de junho. Isso porque a Europa terá aberta a possibilidade de contratações em sua intertemporada, em um momento no qual os jogadores do Tricolor costumam ficar bastante visados.

Confusão! Ídolo do São Paulo vê clube favorecido e Rogério Ceni retruca: “Não é mais meu amigo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Após as negociações de Tiago Volpi e Marquinhos, o Tricolor ainda não conseguiu chegar nem perto de sua meta orçamentária de R$ 142 milhões em vendas. Por isso, pelo menos mais um atleta formado em Cotia deverá deixar o clube no meio do ano. Até por questão financeira.

Jovem da base do São Paulo recebe status de titular e clube prepara renovação, com valorização salarial

A diretoria do clube está preparada para as investidas do futebol internacional e tem pelo menos cinco jogadores no radar europeu: Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Diego Costa, Welington e até mesmo Igor Gomes. Gabriel Sara, apesar do destaque na última temporada, perdeu espaço por conta das lesões.

O Tricolor também deverá ir atrás de reforços no meio do ano e pelo menos quatro reforços são esperados. O próprio técnico Rogério Ceni falou disso nos últimos dias. A questão financeira pode ser um peso, mas também tem o poder de disputas as competições na temporada.

Prioridade está do meio para frente no São Paulo

A saída de Tiago Volpi poderia resultar na busca por um novo goleiro no Tricolor. Mas só se Thiago Couto não der conta do recado nas chances que Rogério Ceni deverá promover nas próximas semanas. A princípio, não deverá haver a contratação de um novo arqueiro.

Porém, a chegada de um zagueiro é considerada prioridade máxima para compor o grupo são-paulino. Igor Rabello, do Galo, é visto como o favorito para chegar porque não acertou a sua renovação com o time mineiro. Além disso, um meio-campista mais ofensivo e pelo menos um jogador de velocidade para suprir a saída de Marquinhos.