nação tricolor

James estreia com pompa, e São Paulo derrota Internacional de Limeira em Brasília

Luciano marca e São Paulo vence Internacional de Limeira pelo Paulistão. (Foto: Twitter do Paulistão)
Luciano marca e São Paulo vence Internacional de Limeira pelo Paulistão. (Foto: Twitter do Paulistão)

Com direito a gol e assistência de James Rodríguez, o São Paulo venceu bem a Internacional de Limeira por 3 a 0 na Arena Mané Garrincha. O colombiano começou o jogo no banco de reservas, mas virou atração principal no gramado em Brasília.

“Quer fechar logo”: São Paulo envia representante à Espanha para contratar lateral formado no Athletico

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A vitória faz o time Tricolor voltar à liderança do grupo D do Paulistão, com 18 pontos conquistados. E recupera a moral antes do clássico contra o Palmeiras.

Primeiro tempo chocho termina com golaço do São Paulo

A exibição são-paulina no primeiro tempo novamente deixou a desejar pela falta de criatividade. O time não conseguiu envolver uma defesa muito fechada e que por vezes montava uma linha de cinco.

Lucas tentou articular pelo meio e o Tricolor investiu em arremates de média distância para tentar chegar ao primeiro gol. O camisa 7 e Pablo Maia foram os jogadores que mais arriscaram.

A Internacional de Limeira especulava. Mas quando chegou ao ataque levou perigo com o atacante Diego Quirino, que finalizou duas vezes. Em uma delas, Rafael foi obrigado a fazer boa defesa.

Mas uma iniciativa de Thiago Carpini funcionou. Quando ele inverteu os pontas de lado, Ferreirinha armou uma bela jogada, tabelou com Lucas, passou pelo goleiro e bateu para o fundo da rede. 1 a 0.

Ferreirinha fez o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo em 2024. (Foto: Twitter do SPFC)
Ferreirinha fez o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo em 2024. (Foto: Twitter do SPFC)

James estreia e serve Luciano para fechar vitória do São Paulo

O gol no final do primeiro tempo deu tranquilidade para o time, que conseguiu controlar o jogo sem maiores sustos. O único problema foi ter perdido Jonathan Calleri para o Choque-Rei por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Estar em vantagem e com o jogo sob controle permitiu a Thiago Carpini dar a James a oportunidade de estrear na temporada. E o colombiano não decepcionou nos 20 minutos que teve direito. Ele deu a assistência para Luciano marcar o segundo gol.

James quase fez um belo gol após tabela com Michel Araújo e se movimentou pelo meio na vaga que era de Lucas.

No final, depois de uma grande jogada de Luciano, que marcaria um golaço, James aproveitou o rebote do goleiro para escorar de cabeça. Uma redenção para dar confiança ao jogador em sua estreia na temporada.

Internacional de Limeira 0 x 3 São Paulo: Mané Garrincha

Internacional de Limeira: Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Mauricio e Cesar Morais; Emerson Santos, Buchecha (Kaue), Bochecha, Andrew (Gabriel Silva) e Everton (Albano); Diego Quirino (Rafael Silva). Téc.: Junior Rocha

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi (Diego Costa) e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato (Luciano), Lucas (James Rodríguez) e Ferreirinha (Michel Araújo); Calleri. Téc.: Thiago Carpini