nação tricolor

“Evolução significativa”: Vice em 2021, São Paulo estreia na Copa do Brasil sub-17 e Allan Barcellos faz projeção sobre campanha

Allan Barcellos é o técnico do São Paulo sub-17. (Foto: Twitter do SPFC)
Allan Barcellos é o técnico do São Paulo sub-17. (Foto: Twitter do SPFC)

No comando técnico do São Paulo sub-17 desde junho do ano passado, Allan Barcellos vai comandar o time na estreia da Copa do Brasil contra o PSTC-PR nesta quarta-feira (28). A bola rola às 16 horas, no CFA Laudo Natel, em Cotia, no retorno do clube ao torneio.

“Quer fechar logo”: São Paulo envia representante à Espanha para contratar lateral formado no Athletico

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Tricolor não disputa a competição desde 2021, quando foi vice-campeão na categoria. Por isso, a expectativa é de que o time chegue longe. Em 2023, o clube chegou às decisões tanto do Brasileirão como do Paulistão da categoria e alçou, por exemplo, William Gomes ao profissional.

William Gomes é a nova joia do São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)
William Gomes é a nova joia do São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)

O técnico Allan Barcellos explica que apesar de não conquistar títulos, as campanhas fizeram parte do processo de amadurecimento dos jovens.

“Conseguimos duas excelentes campanhas com a geração anterior (nascidos em 2006) nessas competições. Foi possível aproveitar muita coisa positiva já inserida pela comissão anterior, chegando nas finais. Uma pena que não tenhamos coroado com os títulos, mas tenho certeza que aprendemos muito e conseguimos uma evolução significativa para promoção dos jovens ao sub-20 e ao profissional”, afirmou o técnico do Tricolor.

Vale lembrar que Allan Barcelos tem 31 anos e apesar de jovem já possui a Licença PRO da CBF Academy.

Allan Barcellos é o técnico do São Paulo sub-17. (Foto: Reprodução)
Allan Barcellos é o técnico do São Paulo sub-17. (Foto: Reprodução)

São Paulo volta a disputa Copa do Brasil sub-17

O Tricolor enfrenta o PSTC-PR na volta do time à Copa do Brasil sub-17, que reúne os 27 campeões estaduais da categoria e os cinco vice-campeões estaduais das federações melhores colocadas no ranking nacional de clubes. O time são-paulino foi vice-campeão paulista no ano passado.