A freguesia do Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi é gigante. O Alviverde passou mais de 15 anos sem vencer o Tricolor no Morumbi por todas as competições e tem outro tabu gigantesco contra o time são-paulino pelo Paulistão. No Estadual, a seca é tão grande que mal dá para puxar pela memória.
Para jornalista se São Paulo virar SAF acaba brincadeira no futebol brasileiro: “É uma potência”
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O São Paulo não perde para o Palmeiras desde 1997 no Morumbi pelo Campeonato Paulista. O Tricolor reina absoluto no Choque-Rei nos últimos 15 jogos disputados. Neste meio tempo, o clube foi campeão contra o rival, no Paulistão do ano passado e tudo mais. São 11 vitórias e quatro empates neste recorte.
Carrasco de Abel Ferreira, Rogério Ceni tem ótimos números contra estrangeiros e anima São Paulo
O Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi desde a segunda fase do Paulistão de 1997. Na oportunidade, em 29 de março, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol marcado por Viola. Nos últimos quatro jogos, no entanto, o equilíbrio é grande, porque foram três empates e apenas a vitória que fez o Tricolor erguer a taça, com gols de Luan e Luciano.
Por todas as competições, o Palmeiras não venceu o São Paulo nos últimos seis jogos. Curiosamente, o equilíbrio aumenta neste período recente: cinco empates e apenas a vitória no SP-21. A última derrota do Tricolor, na casa sacrossanta, foi em outubro de 2018, no Brasileirão conquistado pelo rival: vitória Alviverde por 2 a 0, com gols Gómez e Deyverson.
Técnico do São Paulo também mantém tabu contra Abel Ferreira
Os tabus também se estendem para a beira do gramado no confrontos entre os técnicos do Choque-Rei.
Rogério Ceni é o famoso pai do técnico Abel Ferreira nos confrontos diretos. O M1TO vai para o quinto confronto direto contra o técnico português em menos de um ano e segue invicto. Neste quinto encontro, o comandante são-paulino pretende ampliar os números, além de seguir em viés de alta rumo ao encontro do time titular para a temporada.
Neste período, por três clubes diferentes, Rogério Ceni venceu Abel Ferreira em três oportunidades e empatou em uma. Para o São Paulo, a vitória de hoje é fundamental porque o Tricolor estaria classificado para as quartas de final do Paulistão, campeonato do qual é o atual campeão.
No último encontro, vitória por 2 a 0 do São Paulo, com gols marcados por Gabriel Sara e Luciano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.