nação tricolor

Para jornalista se São Paulo virar SAF acaba brincadeira no futebol brasileiro: “É uma potência”

Para Bruno Vicari, São Paulo é uma potência mundial para qualquer investidor. (Foto: Reprodução/ESPN)
Para Bruno Vicari, São Paulo é uma potência mundial para qualquer investidor. (Foto: Reprodução/ESPN)

O Grupo City está disposto a investir no futebol brasileiro e o São Paulo teria condições de oferecer tudo o que uma SAF quer em um clube de futebol. E a notícia fez os torcedores brasileiros ficarem em êxtase. O Grupo é responsável por 11 clubes no mundo e queria um time para ser a sua principal franquia na América do Sul, onde já possui o controle do Bolívar, na Bolívia, e do Montevideo City Torque, no Uruguai.

Técnico do São Paulo faz promessa ousada a Pedrinho em ligação sobre contratação

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Durante o SportsCenter, da ESPN, os jornalistas debateram sobre o valor de mercado dos times brasileiros. Até que um dos apresentadores, Bruno Vicari, construiu uma análise e disse que o Tricolor é uma mina de ouro para os investidores. Para o jornalista, o Tricolor tem a possibilidade de oferecer todas as condições de retorno e visibilidade internacional.

“Tem uma mina de ouro ali. O São Paulo Futebol Clube. Olha só o valor… Ali aparece totalmente desvalorizado. Não está bem esportiva nem financeiramente, apesar da dívida dele ser menor do que a de outros clubes. Além disso, é o maior campeão internacional do Brasil, com a terceira maior torcida, está localizado na maior cidade e cidade de poder econômico. Tem o Morumbi, que reformado viraria um Etihad Stadium. Ele é um clube que tradicionalmente forma jogadores, o que interessa para esses clubes. Então aquele valor do SPFC, se algum grupo como o City quiser investir em algum time do Brasil… Você quer mais, não precisa nem mudar o nome. Tem o Montevideo, tem o New York e o São Paulo. Camisa azul não é nenhum problema. O São Paulo tem a camisa azul”, analisou Bruno Vicari, no SportsCenter, da ESPN.

Para Vicari, se São Paulo for comprado, a brincadeira acaba no Brasil

Ele explicou que há clubes no Brasil como uma ou outra característica, mas não reúne todas as características como o São Paulo. O potencial de crescimento, na visão de Vicari, é maior do que qualquer outro clube do país.

“Se alguém quiser comprar, ninguém tem um potencial de crescimento como o SPFC. E se um grupo desse comprar o São Paulo, esquece. Acabou a brincadeira. Isso seria muito bom para o São Paulo. Não está bem porque não foi bem administrado nos últimos 15 anos. Se você leva profissionalismo para este clube, acabou a brincadeira no futebol brasileiro. Me fala um negócio melhor que comprar o Tricolor hoje”, disse Bruno Vicari.

Veja o vídeo no YouTube do Nação Tricolor:

YouTube video