O técnico Rogério Ceni é o famoso pai do técnico Abel Ferreira nos confrontos diretos. O M1TO vai para o quinto confronto direto contra o técnico português em menos de um ano e segue invicto. Neste quinto encontro, o comandante são-paulino pretende ampliar os números, além de seguir em viés de alta rumo ao encontro do time titular para a temporada.
Para jornalista se São Paulo virar SAF acaba brincadeira no futebol brasileiro: “É uma potência”
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Ceni apostou em uma formação baseada em Cotia contra o Corinthians e foi bem-sucedido, com o gol marcado por Calleri. Aliás, o argentino está atrás de nova marca: porque ainda não marcou contra o Palmeiras. Só disputou um jogo na história.
Nos confrontos diretos, Rogério Ceni venceu Abel Ferreira no primeiro encontro à frente do São Paulo. O Tricolor fez 2 a 0 contra o Alviverde no Allianz Parque, com gols de Luciano e Gabriel Sara. O M1TO liderou uma vitória fundamental do time que brigava, no final do ano, para não ser rebaixado. Os três pontos acabaram sendo vitais para a permanência.
Ainda nos tempos de Flamengo, Rogério Ceni venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã, em partida disputada pelo Brasileirão: gol marcado por Pedro. Ainda no ano passado, Ceni foi campeão com o Rubro-Negro da Supercopa do Brasil. Depois de um empate por 2 a 2, a vitória carioca saiu nos pênaltis. Também pelo Flamengo, o M1To venceu o Alviverde de Abel Ferreira por 2 a 0 em Brasília, com gols de Pepê e de Luan contra.
Ou seja, neste período, Rogério Ceni venceu Abel Ferreira em três oportunidades e empatou em uma. Para o São Paulo, a vitória de hoje é fundamental porque o Tricolor estaria classificado para as quartas de final do Paulistão, campeonato do qual é o atual campeão.
Aliás, Rogério Ceni é pai dos estrangeiros na história. O técnico do São Paulo venceu em 15 vezes, empatou sete e perdeu apenas quatro. Ceni, inclusive, está invicto contra técnicos gringos desde 2020, quando perdeu para o Flamengo nos tempos de Fortaleza. O técnico Rubro-Negro era Domènec Torrent.
Rogério Ceni é carrasco de Abel Ferreira na história: veja jogos
Palmeiras 0 x 2 São Paulo (Allianz Parque – Brasileirão)
Flamengo 1 x 0 Palmeiras (Maracanã – Brasileirão)
Flamengo 2 x 2 Palmeiras (Mané Garrincha – Supercopa do Brasil)
Flamengo 2 x 0 Palmeiras (Maracanã – Brasileirão)
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.