O técnico Rogério Ceni avisou que a estratégia a ser adotada pelo São Paulo nesta temporada será diferente no Paulistão. Na primeira entrevista coletiva concedida na temporada, o comandante Tricolor lamentou o surto de Covid pelo qual o time passou mesmo antes de iniciar a preparação e disse que, diferentemente de 2021, o clube não vai desgastar o elenco.
São Paulo acerta últimos detalhes, rescinde com Pablo, que deve ser anunciado por rival
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
O São Paulo, portanto, terá um rodízio nos jogos do Paulistão até porque boa parte do elenco perdeu a preparação de forma parcial ou completa. Rogério Ceni explicou isso enquanto respondia aos jornalistas.
“Nós não vamos desgastar o elenco como ano passado, tivemos férias. O que nos atrapalhou foram os 16 jogadores que contraíram Covid, além do Luciano, que voltou com lesão na panturrilha, e Luan que sente dores. Só oito atletas conseguiram trabalhar ininterruptamente nesses 15 dias”, disse o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, durante a entrevista coletiva.
Desde que o São Paulo voltou das férias, foram constatados 16 casos de Covid-19 no elenco. O Tricolor leva em consideração o mesmo protocolo adotado pela Federação Paulista de Futebol, em que jogadores ou qualquer outro profissional diagnosticado com a doença fica afastado por dez dias ou mesmo oito, caso o teste dê negativo.
Porém, apesar do número elevado de casos, apenas dois jogadores estão fora de ação neste momento: Igor Gomes e Talles Costa. Os meio-campistas estão em isolamento neste momento.
São Paulo vai rodar elenco e usar jogadores que estiveram na Copinha
De acordo com Rogério Ceni, o Tricolor vai rodar o elenco durante a disputa do Paulistão. Em 2021, o São Paulo encarou o Estadual como uma “Copa do Mundo” pela escassez de títulos na última década. Diante disso, o clube se desgastou e perdeu a mão no quesito físico.
Rogério Ceni disse, portanto, que o Tricolor vai rodar o elenco e essa ideia não vai depender do resultado. Além disso, afirmou que dois ou três jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao longo de janeiro.
“Vamos rodar (o elenco), independentemente de resultado. Sobre os garotos da base, a gente deve ter dois ou três que estavam na Copa São Paulo já relacionados para a partida (contra o Guarani)”, disse Rogério Ceni na coletiva.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.