nação tricolor

São Paulo acerta últimos detalhes, rescinde com Pablo, que deve ser anunciado por rival

Pablo vai assinar rescisão de contrato com São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo vai assinar rescisão de contrato com São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O atacante Pablo vive suas últimas horas como jogador do São Paulo Futebol Clube. Isso porque o jogador está prestes a assinar sua rescisão contratual, cujo vínculo estava previsto até dezembro de 2023, para respirar novos ares. O acordo, no entanto, ainda não foi anunciado e deve ser oficializado pelo Tricolor.

Jornalista entende que derrota de Julio Casares em reforma no São Paulo é fruto de quem queria dar canetada

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

O anúncio carece dos ajustes dos detalhes do contrato, mas é fato que o clima para Pablo não era dos melhores desde o final do ano passado. Rogério Ceni chegou, utilizou o jogador no clássico contra o Corinthians, ainda em outubro, e o vínculo acabou sendo estendido até o final do ano que vem. Porém, viu-se que a capacidade de agregar no grupo ficou comprometida com o rendimento em campo.

São Paulo renova contrato com jovem da base alçado ao profissional em 2021

Diante disso, Pablo já tem lugar para atuar em 2022. Trata-se do Athletico Paranaense, clube pelo qual o atacante viveu seu melhor momento na carreira e de onde o jogador saiu para reforçar o Tricolor em 2019. A contratação, porém, acabou não vingando em negócio que foi o mais caro da história do clube: 7 milhões de euros.

O presidente do Athletico Paranaense já afirmou, em entrevista coletiva recente, que tão logo Pablo rescinda seu contrato com o São Paulo, estará de volta ao clube. O jogador titubeou, mas vai acabar aceitando o acordo com o Tricolor, que por sua vez se comprometerá a receber valores que venceram no entre 2020 e 2021 de direitos de imagem e salários, por conta da pandemia.

Pablo bateu o pé e não quis sair do São Paulo por empréstimo

O Nação Tricolor vem acompanhando de perto a situação envolvendo Pablo e o São Paulo desde o final do ano passado. Ele chegou a receber duas propostas por empréstimo de Ceará e Santos. Porém, disse que não sairia do clube, até por influência de seu pai.

Agora, parece estar disposto a abrir mão de um dos maiores salários do elenco do São Paulo para voltar onde foi feliz e campeão da Sul-Americana em 2018, sendo, inclusive, artilheiro e um dos destaques do torneio.