nação tricolor

Números mostra porque São Paulo precisa de Luciano no ataque com Calleri

Luciano desencanta pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano desencanta pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

A torcida idolatra Luciano pela forma como se sente representada por ele em campo nos jogos do São Paulo. Depois de uma temporada acidentada e com muitas lesões que o privaram de jogar em momentos importantes em 2021, o atacante tem reassumido protagonismo como foi na última semana, com direito a gol decisivo em clássico e gol de empate contra o Fortaleza, ambos pelo Brasileirão.

São Paulo cede empate ao Fortaleza e perde chance de ouro no Brasileirão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Aos poucos, Luciano tem voltado a ocupar um espaço que seria ainda mais seu caso as lesões musculares não atrapalhassem o rendimento do atleta que foi artilheiro do Brasileirão em 2020, com 18 gols marcados.

Jornalista se exalta em análise do São Paulo e critica Calleri isolado: “Muito ruim”

O desempenho do camisa 11 pelo São Paulo no atual Brasileirão é comparável àquela temporada de estreia no time de Fernando Diniz. Luciano era a estrela do time que chegou a abrir sete pontos na liderança do campeonato formando dupla com Brenner.

Luciano se torna vice-artilheiro do São Paulo e acirra briga por titularidade

Luciano se tornou o vice-artilheiro do Tricolor no ano, com cinco gols marcados. No Brasileirão, o aproveitamento é perfeito. São três jogos no Brasileirão, todos eles saindo do banco, com três finalizações certas (em três tentativas) e três gols.

Pela forma como o Tricolor joga, o camisa 11 briga por espaço no time no lugar que é de Eder. O atacante ítalo-brasileiro não atuou contra o Fortaleza por opção de Rogério Ceni. Mas os números de Luciano são melhores principalmente porque ele só tem saído do banco.

Por enquanto a opção de Rogério Ceni tem sido por ter Eder no ataque pelas funções táticas que o atleta cumpre no momento sem bola. Está claro que Calleri precisa de parceria para sair das marcações acirradas e pesadas dos adversários.

Luciano valorizou o passe de Igor Gomes no gol que abriu o placar para o São Paulo. O atacante disse que vai agradecer ao meia pelo passe e destacou o movimento que fez para “chamar” o passe.

“Eu me cobro muito em fazer o facão durante o jogo, eu estava devendo. Eu fiz e o Igor Gomes achou um ótimo passe. Ele está em uma crescente muito boa, nos ajudando bastante. Quero agradecer a ele”, explicou o atacante do São Paulo.