nação tricolor

São Paulo cede empate ao Fortaleza e perde chance de ouro no Brasileirão

São Paulo sai na frente, mas cede empate para Fortaleza pelo Brasileirão. (Foto: Eduardo Oliveira/ge)
São Paulo sai na frente, mas cede empate para Fortaleza pelo Brasileirão. (Foto: Eduardo Oliveira/ge)

A primeira vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão parecia estar acontecendo, mas o Fortaleza foi buscar o empate na Arena Castelão com 25 mil pessoas neste domingo. O placar de 1 a 1 acaba sendo melhor para o Tricolor, que sentiu o cansaço de um jogo super disputado na capital cearense.

São Paulo anuncia contrato com zagueiro bancado por Rogério Ceni até 2024

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No primeiro tempo, muita disputa e pouca criação de jogadas. Ceni preferiu ter um meio-campo mais encorpado com André Anderson fazendo a sua estreia, mas a estratégia fez com que o time jogasse muito distante do gol e de seu goleador.

Calleri, aliás, fez uma partida super discreta. Longe de seu habitat natural e isolado, o argentino mais disputou bola do que exatamente teve chance de finalizar. Acabou cansando no segundo tempo.

Na etapa final, Ceni abriu mão de um meio-campo mais encorpado para ter Patrick aberto pela esquerda e um companheiro de Luciano. Este ajuste no time fez total diferença para sair o gol. Porque Igor Gomes veio para o meio e, como se fosse um camisa 10, enfiou grande bola para Luciano dominar e bater cruzado. Gol fruto de uma movimentação perfeita do camisa 11.

Mas o Fortaleza não demorou a empatar a partida. Cruzamento bem feito de Juninho Capixaba no segundo pau. Yago Pikachu, artilheiro do time no Brasileirão, entrou sozinho para finalizar no alto. Empate por 1 a 1.

O São Paulo ainda tentou se organizar para atacar, mas o desgaste fez o time baixar as linhas e esperar um pouco mais o adversário. No fim, a primeira vitória longe do Morumbi vai ter que esperar mais um pouco. Um ponto que mantém o Tricolor no 5º lugar com oito pontos ganhos.

Fortaleza 1 x 1 São Paulo: Arena Castelão

Fortaleza: Max Walef; Ceballos (Lucas Crispim), Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison (Hércules), Lucas LIma (Robson) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Téc.: Juan Pablo Vojvoda

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Andrés Colorado (Pablo Maia) e Rodrigo Nestor (Patrick); Alisson, André Anderson (Luciano) e Igor Gomes; Calleri (Eder). Téc.: Rogério Ceni