O São Paulo segue sonhando em contratar Lucas Moura, atacante do Tottenham que está em seu último ano de contrato, e desenha plano para tê-lo ainda em 2022. O atacante, que assistiu ao empate do Tricolor contra o Ceará, há duas semanas no Morumbi, pelo Brasileirão, vai completar 10 anos de Europa, mas perdeu espaço na última temporada com o técnico italiano Antonio Conte.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O São Paulo observa a possibilidade de contar com o jogador e vê com a expectativa o início da próxima temporada europeia. Isso porque, se Lucas Moura não estiver nos planos de Conte e os Spurs colocá-lo no mercado para empréstimo, o clube topa tentar viabilizar uma oferta. O entendimento é que, se for para sair da Europa e retornar ao Brasil, que seja para voltar ao Tricolor, clube que ele gosta e daria preferência.
Você sabia? Único São Paulo x Palmeiras pela Copa do Brasil teve golaço de letra de Raí
Segundo André Hernan, a negociação não é das mais fáceis, mas o Tricolor pensa em tentar contratá-lo por empréstimo. A questão é complexa financeiramente falando. Lucas, segundo Hernan, quer voltar ao Brasil, mas tem contrato de um ano.
“Se Lucas Moura voltar à Inglaterra, quando começa a temporada europeia e se não estiver nos planos e estiver por empréstimo, o São Paulo topa fazer uma oferta por empréstimo para o Tottenham. Claro que a questão financeira seria discutida depois. Aí no final da temporada brasileira, meio de temporada na Europa, se ele ficar livre no mercado, o São Paulo vai tentar repatriar o jogador. A questão salarial e de luvas seria diferente”, disse André Hernan em seu canal do YouTube.
O jornalista afirmou que o São Paulo não pretende fazer qualquer negociação envolvendo dinheiro para ressarcir ao Tottenham. A ideia é ganhar tempo e convencer Lucas a voltar ao Brasil por empréstimo neste meio de ano ainda.
São Paulo descarta qualquer possibilidade de contratar Lucas Leiva
Em entrevista a Duda Garbi, no YouTube, Lucas Leiva afirmou que o Grêmio teria interesse em contratá-lo. Os valores, no entanto, fogem do considerado ideal pelo clube, com salários na casa dos R$ 500 mil mensais. Aos 35 anos, o jogador está descartado neste momento, segundo André Hernan.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.