O confronto entre São Paulo x Palmeiras, sorteado para as oitavas de final da Copa do Brasil, já teve episódio no torneio ao longo da história. E um golaço de Raí marcou presença no Choque-Rei disputado na campanha de finalista do Tricolor em 2000.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Naquela oportunidade, o São Paulo enfrentou o Cruzeiro na decisão e foi derrotado, no jogo derradeiro, com um gol no último minuto no Mineirão, por 2 a 1. Se tivesse empatado, o gol fora de casa daria a conquista ao Tricolor.
Há 22 anos, o São Paulo enfrentou o Palmeiras no antigo Palestra Itália e venceu, na semifinal, por 3 a 2, com direito a golaço de Raí. O Alviverde já entrou no torneio nas oitavas de final porque havia sido campeão da Libertadores no ano anterior, em 1999. Antes de pegar o Tricolor, o rival eliminou o ABC-RN enquanto que o time são-paulino tirou o América-RN.
São Paulo eliminou Palmeiras com duas vitórias no mata-mata
Nas semifinais, o São Paulo precisou disputar o jogo da ida no Morumbi e venceu por 2 a 1, com gols marcados por França e Raí. O Alviverde descontou com Alex, atualmente técnico do time Sub-20 são-paulino.
Na partida de volta, no terreno onde hoje fica o Allianz Parque, o Tricolor saiu na frente com gol de Vágner aos 14 minutos. Rogério empatou para o Palmeiras aos 35. Sandro Hiroshi (lembra dele?) fez boa jogada do lado direito e cruzou por baixo, para Raí escorar de letra. Rogério empataria a partida, mas Sandro Hiroshi matou o jogo, aos 24 minutos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.