Uma das maiores revelações da história do São Paulo, Lucas Moura está de férias no Brasil e foi ao Morumbi ontem (28) para assistir ao clube no empate pelo Brasileirão. Depois de uma longa temporada na Europa, o meia-atacante afirmou que pretende voltar ao Tricolor no futuro.
São Paulo erra demais, sofre empate do Ceará e perde segunda chance de virar líder do Brasileirão
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em entrevista ao ge, o jogador afirmou, porém, que não é para a torcida criar uma expectativa grande neste momento. De acordo com Lucas, o contrato com o Tottenham, atualmente, é uma questão difícil de resolver também pela questão da multa. Ele afirmou que sempre pensa em voltar, mas sem definir uma data.
Vaias ao São Paulo? Melhor em campo, Calleri se desentende com repórter por pergunta atravessada
“Não gosto de criar expectativa onde não tem, é uma questão difícil de resolver. Hoje tenho contrato com o Tottenham, a multa é difícil para o São Paulo, tem o salário também. É difícil. A realidade é que penso sim em voltar, mas nunca deixei clara uma data”, disse Lucas Moura, que está de férias no Brasil.
Ele disse ainda que 2023 pode ser uma opção voltar ao Tricolor caso o Tottenham não indique uma renovação e se não chegar uma oferta muito boa de contrato de um grande centro europeu. O vínculo de Lucas com os Spurs vai até junho do ano que vem. E o clube tem de indicar que quer renovar o contrato até dezembro deste ano.
“Por que não (voltar ao São Paulo em 2023)? Pode ser. Vai dar 10 anos (que estou na Europa), vou estar bem ainda, estou com 29 anos. Vou estar com muita lenha para queimar, é uma possibilidade. Se não aparecer algo que salte meus olhos num grande centro da Europa, um clube que me agrade, o São Paulo é uma possibilidade muito forte”, destacou o meia-atacante do Tottenham.
“São Paulo sempre esteve na cabeça”, diz Lucas
De acordo com Lucas Moura, o São Paulo sempre esteve em sua cabeça. O Tricolor, segundo o atacante, é uma opção muito forte para dar sequência à carreira que vai completar 10 anos de Europa no começo do ano que vem.
“Eu penso sim, São Paulo sempre esteve na minha cabeça. Quando vejo chegando perto de final de contrato e ainda não teve nenhum contato de um clube específico, que me agradaria, o São Paulo é uma opção muito forte. Voltar para o meu país, para o clube onde fui formado… Mas tem que esperar pra ver como vai ser”, concluiu Lucas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.