nação tricolor

São Paulo erra demais, sofre empate do Ceará e perde segunda chance de virar líder do Brasileirão

Calleri marca de novo, mas São Paulo cede empate com Ceará. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Calleri marca de novo, mas São Paulo cede empate com Ceará. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Não foi por falta de oportunidade que o São Paulo não virou líder do Brasileirão na noite deste sábado no Morumbi. O Tricolor saiu na frente do placar, marcou outros dois gols que foram anulados. Acabou errando de mais no segundo tempo e cedeu o empate contra o Ceará por 2 a 2.

São Paulo e Rogério Ceni têm boas lembranças da Universidad Católica: Chave indica duelo brasileiro nas quartas

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De forma melancólica, o Tricolor acabou vendo o empate novamente frustrar a oportunidade de chegar à liderança do Brasileirão. Com mais um ponto, o time são-paulino pode acabar fora do G-4 na rodada.

Calleri sobra e São Paulo precisa marcar quatro gols para valer dois

O ritmo imposto pelo São Paulo no primeiro tempo foi de acordo com a proposta de Rogério Ceni de poupar os jogadores na Copa Sul-Americana no meio de semana. Com um time mais descansado, o Tricolor acabou fazendo um ótimo início de jogo.

Com Calleri novamente esbanjando confiança para concluir as jogadas. Aos sete minutos, o argentino recebeu ótimo passe de Rafinha na área. Ele subiu e cabeceou no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0. O camisa nove chegou a oito gols em oito jogos e poderia ter ampliado estes números. Seis minutos depois, Calleri aproveitou o passe de Luciano para ampliar o placar. Porém, André Anderson, na origem da jogada, ajeitou a bola com o braço e o gol foi anulado.

E aos 25, Calleri iria novamente às redes. Porém, desta vez, o argentino estava impedido ao completar a finalização de Luciano para o gol. Poderia estar 3 a 0, mas ficou só 1 a 0. E o castigo veio rapidamente.

Porque o Ceará, mesmo com jogadores diferentes do time titular, foi intenso e impôs muitas dificuldades ao Tricolor. No erro de Arboleda na saída de bola, Wescley acionou Cléber às costas da defesa. Ele tocou na saída de Jandrei para empatar o jogo.

Porém, antes mesmo do intervalo, Calleri apareceu de novo para atrair a marcação da defesa cearense. Ele dominou na área, mas fez o pivô para servir a Rodrigo Nestor – que vive ótima fase -, que bateu cruzado na rede. 2 a 1.

São Paulo perde ritmo, erra passes e cede empate

O jogo acabou virando de rumo para o Tricolor no Morumbi. O time passou a errar mais vezes nos seus ataques. Rogério tirou André Anderson e colocou Eder para dar mais companhia a Calleri. Só que a medida esvaziou o meio-campo e o time perdeu não só o ritmo como também errou muitos passes. O nervosismo fez o time ceder campo e bola para o Vozão.

Dorival Jr. melhorou o funcionamento do Ceará ao colocar Vina, Mendoza e Matheus Peixoto. Três jogadores com peso de titular que deram maior qualidade à formação do Vozão.

Até que, na bola parada, veio novamente o empate. Vina cobrou o corner no primeiro pau. Matheus Peixoto subiu e raspou para Mendoza empatar no segundo pau. Após checagem do VAR, a confirmação do gol, graças à condição cedida por Igor Vinícius.

Sem acertar mais nada, o São Paulo ficou refém de alguma jogada individual ou de bola parada. Calleri foi melhor marcado e o empate veio, o sexto consecutivo entre as equipes pelo Brasileirão.

São Paulo 2 x 2 Ceará: Morumbi

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Pablo Maia) e Reinaldo (Welington); Luciano (Rigoni), André Anderson (Eder) e Calleri. Téc: Rogério Ceni

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro (Vina), Richardson, Wescley (Mendoza), Lima e Iury Castilho; Cléber (Matheus Peixoto). Téc: Dorival Júnior