nação tricolor

Vaias ao São Paulo? Melhor em campo, Calleri se desentende com repórter por pergunta atravessada

Calleri marca de novo, mas São Paulo cede empate com Ceará. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Calleri marca de novo, mas São Paulo cede empate com Ceará. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Jonathan Calleri não tem sido apenas o melhor jogador do São Paulo na temporada como também tem sido uma espécie de porta-voz são-paulino depois dos jogos. O camisa 9 do Tricolor é sempre procurado no intervalo ou no final do jogo para falar com a imprensa do desempenho do time.

São Paulo erra demais, sofre empate do Ceará e perde segunda chance de virar líder do Brasileirão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E ontem (28), no Morumbi, depois de um empate frustrante contra o Ceará por 2 a 2, Calleri acabou se desentendendo com o repórter Vinícius Bueno, do Premiere. O jornalista questionou o argentino sobre o fato da torcida são-paulina ter vaiado o desempenho do time, no segundo empate seguido. O camisa 9 desconversou e disse não ter ouvido as vaias.

Após empate do São Paulo, Ceni lamenta “erros fatais” e diz o que falta por briga por título do Brasileirão

“(Torcida) Vaiando? Eu não escutei. Hoje poderíamos ser líderes, se a gente ganha seria líder. No primeiro tempo a gente jogou muito bem, poderíamos ter feito três, quatro gols. O segundo tempo não foi bom. O resultado acho que foi justo, mas vaiado não”, disse Calleri em entrevista depois da partida contra o Ceará no Morumbi.

As vaias não foram do estádio inteiro, mas foram ouvidas na transmissão do jogo no Premiere. O São Paulo acabou perdendo a oportunidade de virar líder do Brasileirão pela segunda vez consecutiva. Na semana passada, também com gol de Calleri, o Tricolor empatou contra o Corinthians na Neo Química Arena. Diante do Ceará, o argentino fez um gol e deu uma assistência no duelo.

São Paulo só é vice-líder porque tem Calleri

Com oito gols em oito jogos, além de duas assistências, Calleri é o cara do São Paulo no Brasileirão. A média é de um gol por jogo na competição. O argentino tem sido a referência de ataque do time que só tem 14 pontos graças aos gols de seu artilheiro – que também lidera a corrida pela chuteira de ouro no campeonato em 2022.

O camisa 9 será comprado pelo Tricolor, após cumprir o porcentual de 30% dos minutos do time na temporada. Por não ter recursos disponíveis para comprá-lo à vista, o time são-paulino vai pagar os US$ 3 milhões em três parcelas nos próximos três anos.