O São Paulo colocou o preço de uma possível venda de Igor Gomes lá no alto para o Botafogo, que se interessou no meia-atacante formado em Cotia. O Glorioso está ligado no mercado da bola e queria contratar o jogador do Tricolor pensando na disputa do Brasileirão.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O time carioca pensa em ter um time capaz de brigar na parte de cima da tabela da competição nacional e também jovem o suficiente para atender ao que pede o técnico português, Luís Castro. Porém, o negócio não avançou.
Há três semanas, o Nação Tricolor publicou que a proposta do Botafogo por Igor Gomes seria de 4 milhões de euros (ou R$ 20,4 milhões). A oferta estaria na mesa, de acordo com o portal, e estaria nas mãos do São Paulo decidir por vendê-lo. O meia tem contrato até março de 2023 com o Tricolor. No final deste ano, poderá receber proposta e assinar pré-contrato com qualquer clube para sair de graça.
Só que a notícia da vez é a de que o Tricolor pediu 8 milhões de euros (ou R$ 40,6 milhões) para negociar 80% dos direitos econômicos de Igor Gomes. Apesar de muito interessado, o Botafogo não evoluiu no negócio. Até porque o tempo era escasso (a janela de transferências no Brasil se fechou na terça-feira).
São Paulo chutou alto porque não queria vender Igor Gomes
O Botafogo está com tudo no mercado da bola pensando na disputa do Campeonato Brasileiro e o São Paulo está sendo bastante visado. Depois de fechar a contratação de Patrick de Paula, o clube agora comandado por John Textor quer mais uma joia do futebol nacional. Porém, depois de ter pagado 6 milhões de euros por Patrick de Paula, o Fogão não quis desembolsar mais 8 milhões neste momento.
Igor Gomes tem sido titular nos últimos jogos do São Paulo, também pela ausência de Gabriel Sara por lesão. Mas foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni, que vê no meia uma característica importante para o coletivo. Não só de apoiar o time no ataque, mas de fazer também o trabalho sujo de voltar para marcar e se dedicar para recuperar a bola. O Tricolor entende que pode lucrar mais com a venda do jogador.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.